Coluna da Folha

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2021 às 07:00

Foto: Aluísio Moreira/SEI

Paulo Câmara abriga mais um representante do Interior em sua equipe

“Vão-se os anéis, ficam os dedos”. Quem nunca ouviu esse velho ditado popular? Pois é. A frase se encaixa perfeitamente na gestão do socialista Paulo Câmara. Depois de ter recebido a colaboração do PT, o governador agora tem novos aliados em sua equipe.

Quem embarcou no governo foi o deputado estadual Claudiano Martins Filho. Ele tomou posse ontem (1) como novo secretário de Desenvolvimento Agrário. Ele assume o lugar deixado pelo petista Dilson Peixoto.

Em seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Martins é o representante do Progressistas no Governo Paulo Câmara. Aliás, é a resposta que a legenda comandada pelo deputado federal Eduardo da Fonte no Estado gostaria dos socialistas.

Nos bastidores da Capital, corria à boca pequena que o parlamentar não escondia a insatisfação com o espaço insignificante dado pelo atual prefeito do Recife, João Campos, ao PP. A pasta de Desenvolvimento Agrário foi parar nas mãos de um representantes do Interior do Estado.

Natural de Águas Belas, no Agreste, Martins terá a chance de desenvolver ações que possam chegar aos quatro cantos de Pernambuco, e não apenas na Região Metropolitana. Por falar nisso, a gestão de Paulo Câmara já conta com mais dois parlamentares licenciados no time: Lucas Ramos (PSB), que está à frente da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação (Secti), e Rodrigo Novaes (PSD), que comanda a pasta de Turismo. Com a chegada de Martins, pelo menos na teoria não haverá desculpas para as ações do Estado não se fazerem sentidas. Críticas que, a bem da verdade, não recaem apenas neste governo, mas nos antecessores também.

Correndo trecho

Após percorrer mês passado cidades como Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, São José do Egito e Tabira (no Pajeú), além de Garanhuns, no Agreste, Almir Reis estará nesta terça-feira (2), em Timbaúba, na Zona da Mata Norte. Já na quarta e quinta, embarca a Petrolina, no Sertão do São Francisco, e região. Almir é um dos líderes do movimento que propõe a alternância na gestão da Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE), a redução da anuidade, além de um olhar especial para o jovem advogado e para aqueles da terceira idade. Ele é um dos nomes cotados para disputar a presidência da entidade no Estado. As eleições irão ocorrer em novembro.

Nova presidente

Prefeita de Cortês, Fátima Borba (Republicanos) foi eleita ontem (1) para presidir o Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul (COMSUL). Durante a cerimônia, que contou com a presença dos prefeitos da região, foram realizadas duas eleições para presidência da entidade – para os biênios 2021/2022 e 2023/2025. Os mandatos acontecem de 1º de fevereiro de 2021 a 31 de janeiro de 2023 e de 1º de fevereiro de 2023 – 31 de janeiro de 2025.

Só empolgação

No Sertão Central, o vice-prefeito do Cedro, Paulo Alves Filho, era só empolgação ao tocar na tão esperada vacina contra a Covid-19. “Vocês não têm noção da alegria que foi para mim segurar esse frasquinho tão valioso em tempos tão difíceis”, declarou.

Boas notícias

Quem está em Brasília é o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB). Além de acompanhar toda a movimentação política por conta da eleição para a presidência da Câmara dos Deputados e do Senado, ele também correu atrás de mais recursos e já anunciou boas notícias. O gestor assegurou verba para obras importantes, tocadas em convênio com a Codevasf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários