Coluna da Folha

por Carlos Britto // 26 de outubro de 2020 às 07:13

Prefeitura de Salgueiro – Foto: Google

A disputa se afunila em Salgueiro

Por conta da pandemia e das regras de convivência com o novo coronavírus (Covid-19), os eventos tradicionais de campanha eleitoral, como grandes reuniões e passeatas, precisaram se adequar à nova realidade. Uma prova disso é que. faltando menos de um mês para as eleições de 15 de novembro, a aposta dos candidatos está nas grandes carreatas. Em Salgueiro (PE), Sertão Central, os 5 prefeituráveis do município tentam atrair a atenção do público investindo nessa modalidade.

Os candidatos passaram os últimos dias tentando conquistar o eleitorado do município, que tem 40 mil eleitores. E o acirramento está entre o atual prefeito Clebel Cordeiro (PL) e o ex-prefeito Marcones Sá (PSB). Os dois seriam os responsáveis por polarizar a opinião do eleitorado, por terem promovido os eventos com maiores participações do público. E o engraçado é que os dois têm pesquisa que mostram boa avaliação para cada um.

Os demais postulantes tentam quebrar esse “favoritismo” do eleitorado apostando em diferentes estratégias, apostando mais forte na força das plataformas digitais. O PT apresentou a candidatura de Dr. Cacau para prefeito e professor Aurélio na vice.

Já o Avante e o PMN apostaram nas candidaturas de Nemédio para prefeito e Ricardo Oliveira na vice. Ex-prefeito por duas vezes, Paulo Afonso se colocou novamente como candidato pelo Patriota, tendo ao seu lado Hugo Cidreira na vice.

Reduziu

A Prefeitura de Dormentes (PE) decidiu reduzir a alíquota de contribuição dos servidores de 14% para 11%. O projeto foi votado na última sexta-feira (23) e aprovado pelos vereadores. “Aprovamos com pesar essa lei determinada pelo governo federal no fim do ano passado e agora estamos felizes com a mudança. Poderia ser bem maior, mas estamos cumprindo a ordem”, explicou o presidente da Câmara Municipal, Nandinho.

A militância

Em Pesqueira (PE), O delegado Dr. Guido Lins registrou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), para tratar o caso de “desentendimento entre militância”, depois que o ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Evandro Junior, foi até a polícia denunciar que estava sofrendo ameaças. O caso envolve militantes e candidatos de outros partidos, que teriam entrado em discussão por conta de filmagens e ameaças.

Rejeição mantida

Em Passira (PE), a prefeita Rênya Carla (PP) teve a rejeição de suas contas relativas ao exercício financeiro de 2017 mantida pelos conselheiros do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). Um acórdão publicado no Diário Oficial negou provimento ao recurso apresentado pela gestora. “A ausência de recolhimento ao Regime Geral de Previdência Social afronta os princípios expressos da administração pública e configura infração administrativa”, diz a resolução.

Debate da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/Subseccional de Petrolina realizará nesta quarta (28), às 19h, um debate com os candidatos a prefeito da cidade. As regras foram definidas em reunião entre representantes das coligações, comissão organizadora e diretoria da Ordem. O evento será transmitido no canal ‘TV OAB’ no YouTube e na página do Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários