Coluna da Folha

por Carlos Britto // 15 de setembro de 2020 às 07:03

Foto: divulgação

Simão Durando, um vice literalmente de casa

A espera acabou. O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), deu fim ao suspense e definiu o nome do seu escolhido para compor sua chapa de reeleição, na função de vice. Ele anunciou ontem (14) o ex-secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando – alguém de sua absoluta confiança – durante coletiva de imprensa, em seu escritório político em Petrolina.

Simão é filho do ex-prefeito Simão Amorim Durando, que foi um político e professor de prestígio na cidade. Também é irmão do ex-vereador César Durando, que está tentando voltar à Câmara Municipal. Jeitoso e muito bem articulado, foi assessor do deputado federal Fernando Filho (DEM), que é irmão de Miguel, e foi indicado pelo grupo Coelho para ser gestor do Sest/Senat por um período.

Com isso, Miguel não terá mais na chapa a atual vice-prefeita, Luska Portela, que foi indicada pelo ex-deputado federal Guilherme Coelho, e que teria reagido bem a decisão, estando inclusive ao lado do prefeito, do senador Fernando Bezerra (MDB), do deputado federal Fernando Filho (DEM) e o deputado estadual Antonio Coelho (DEM).

O que se comenta na maior cidade do Sertão é que Miguel, colocando Simão, alguém do seio de sua casa, significa deixar uma pessoa comprometida com ele, em uma hipótese de alçar novos voos como possível candidato ao Palácio das Princesas nas próximas eleições. Mas por enquanto, são apenas especulações.

Oposição unida

Em Araripina, a deputada Roberta Arraes (PP) esteve presente na convenção que oficializou a candidatura de Tião do Gesso para prefeito e Aluízio Coelho para vice, selando a união dos três grupos de oposição na cidade contra o prefeito Raimundo Pimentel (PSL), que vai concorrer à reeleição ao lado do vereador Evilásio Mateus (DEM).

Mesma chapa

Durante a convenção do PSB em Iguaracy, os governistas decidiram repetir a chapa formada por Zeinha (prefeito) e Pedro Alves (vice-prefeito). Antes disso, o PT oficializou a candidatura de seis postulantes ao legislativo e o PSD também realizou sua convenção com dois candidatos a vereador. Resta apenas a convenção do PROS nesta quarta (16).

Deu confusão

Em Tuparetama, a convenção do PSD, PDT e PSB, que homologou a candidatura do ex-prefeito Dêva Pessoa para prefeito e Moisés Freitas para vice terminou em confusão. No início da manhã começou um incêndio na cidade, destruindo parte da vegetação. Alguns moradores culparam os fogos de artifício do evento. No final, a polícia precisou intervir para evitar uma carreata.

Passou a vice

O radialista Vinícius de Santana (PCdoB), que até então era pré-candidato a prefeito de Petrolina, anunciou que abriu mão da candidatura para ser o vice na chapa encabeçada pelo ex-deputado estadual Odacy Amorim (PT). Apesar da notícia fresquinha, essa era a decisão que toda a cidade já esperava. O PCdoB sempre foi linha auxiliar do PT em Petrolina.

Coluna da Folha

  1. Defensor da liberdade disse:

    Palácio das Princesas kkkkkkkkk vão pensando que o povo de Recife vai votar em alguém daqui. Nilo Coelho só foi governador por que colocaram ele lá a base de tanques e fuzis, ou picaretagem para ser mais preciso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários