Coluna da Folha

0

Que comecem logo os jogos: Chapas definidas em Dormentes

A cidade de Dormentes (PE) já tem seus candidatos mais do que definidos para as eleições municipais de 15 de novembro. Depois da homologação da chapa formada pela atual prefeita e candidata à reeleição, Josimara Cavalcanti (PSB) e sua vice, Corrinha de Geormarco (PSB), no final de semana, chegou a vez do grupo de oposição bater o martelo.

Nesta segunda-feira (14) vai acontecer a convenção municipal para homologar as candidaturas do empresário Roniere Reis (Patriota), na cabeça de chapa, e da vereadora Rosarinha Coelho (MDB) na vice. A união, que um dia foi tida como “quase improvável”, está mais do que confirmada, faltando só a oficialização que vai acontecer no Ribeirartes Clube, a partir das 19h, e será transmitida pelo canal do Patriota no YouTube. Durante o evento também serão definidos os candidatos ao Legislativo.

Os oposicionistas já estão tratando esse momento de hoje como “histórico” para o município sertanejo, capital da caprinovinocultura. Quem já marcou presença na convenção foi o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), os deputados Fernando Filho (DEM), Antonio Coelho (DEM) e o prefeito de Petrolina Miguel Coelho (MDB). O grupo de Roniere conta com o Patriota, MDB, PDT e DEM.

Na outra ponta, Josimara tem o apoio do deputado federal Fernando Monteiro (PP) e da deputada estadual Dulcicleide Amorim (PT), além de outras autoridades políticas importantes para a história do município. Ao todo, serão sete mulheres e oito homens que vão compor a coligação ‘Por Amor a Dormentes’. A disputa promete ser boa por lá.

Manteve o vice

A prefeita de Caruaru (PE) e candidata à reeleição, Raquel Lyra (PSDB), fez sua convenção nesse domingo (13) e decidiu manter seu vice Rodrigo Pinheiro, também do PSDB, na sua chapa. Para os comentaristas políticos, havia a expectativa de que a tucana fosse escolher o empresário Douglas Cintra como novo companheiro de chapa, mirando uma possível candidatura ao governo do Estado em 2022.

O substituto

Após a desistência do vereador presidente da Câmara, Rogaciano Jorge, para ser o vice na chapa do ex-prefeito de São José do Egito (PE), Romério Guimarães (PP), este não perdeu tempo e já anunciou o nome do seu novo vice, o vereador Antônio Andrade, popularmente conhecido como “Antônio do Milhão”, que já passeou por quase todos os palanques da política egipciense.

O escolhido

Em Triunfo, o prefeito João Batista (PR), que já vinha dizendo por onde andava que não pretendia disputar um segundo mandato, anunciou oficialmente quem vai ser o ungido para buscar a sucessão municipal em novembro. Trata-se do médico que já foi prefeito da cidade, Luciano Bonfim (Avante).

Reforçou o apoio

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, disse estar pronto para caminhar novamente ao lado do prefeito e pré-candidato à reeleição, Miguel Coelho (MDB). Para Miguel, o compromisso de Guilherme vai além de um apoio partidário: tem o peso simbólico da união dos Coelho, resgatada em 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome