Coluna da Folha

1
Foto-montagem: Fala PE/reprodução

Pré-campanha em Serra Talhada pega fogo

Em Serra Talhada (PE), dois adversários políticos já estão em pé de guerra. Um é o pré-candidato a prefeito, líder da oposição, deputado federal Sebastião Oliveira (Avante); a outra, a pré-candidata do prefeito Luciano Duque, Márcia Conrado (PT). Pelo calor e acirramento da campanha, os dois caminham para uma campanha em meio a acusações e provocações.

Durante a convenção do PT que oficializou a chapa formada por Márcia Conrado e Márcio Oliveira, no último dia 31 de agosto, a candidata chegou a dizer em seu discurso que “Serra Talhada passou muito tempo sendo usurpada por políticos que sugaram o sangue e os sonhos da população e que representam o atraso”. Para muitos a declaração soou como uma indireta para o deputado federal Sebastião Oliveira.

Em resposta, Sebastião disse que “a carapuça não serviu” e revidou dizendo que “o PT é quem é acostumado a frustrar sonhos”, e continuou provocando: “fui responsável por patrocinar um dos maiores sonhos do povo de Serra Talhada, e de retirar do isolamento inclusive a terra dela, de onde ela é natural, que foi colocar a estrada para Bernardo Vieira, que estava fadada a desparecer”, declarou.

Mas a quizila entre os dois não parece que vai ter fim, pelo menos até as eleições. Márcia já foi à imprensa rebater ponto a ponto as falas de Sebastião, dizendo: “eu tenho tantos sonhos… ele não realizou meu sonho não. E se ele estiver disposto a realizar meu sonho, que venha conversar comigo porque eu tenho muita coisa para oferecer a Serra Talhada”, devolveu. E isso porque o jogo só está no começo.

Ingazeira

A convenção do PSB formalizou a candidatura de Luciano Torres como candidato a prefeito e a convenção do PSD confirmou Djalma do Minadouro como candidato a vice-prefeito da base governista.

João Alfredo

O PSB oficializou o nome de Zé Martins como o candidato a prefeito e o vice-prefeito, Cabôclo, com a coligação “A Força do Povo”, integrada pelos partidos PSB, PSDB, Avante e Republicanos.

São José do Egito

A coligação encabeçada pelo PT anunciou o nome da pedagoga Ilane dos Anjos como pré-candidata a vice do vereador e pré-candidato a prefeito, Rona Leite. Com o anúncio, a oposição vai dividida em três vias – com o médico Romério Guimarães (PP) em mais uma e a professora Roseane Borja (MDB) em outra.

Exu

A pré-candidatura a prefeito do empresário João Victor Bento (Republicanos), filho do ex-prefeito Jailson Bento, vem ganhando força. Todos os dias, João Victor tem ouvido lideranças políticas, moradores e técnicos de vários setores da administração pública para elaborar seu plano de governo para o município.

Carnaubeira da Penha

O PL realizou a convenção partidária e lançou Dr.Manoel como pré-candidato a prefeito e Ary Bastos, do PSB, como pré-candidato a vice. Foi lançada a coligação “O Trabalho Vai Continuar”, formada pelo PL, Avante e PSB.

São José do Belmonte

O vereador Zeca (Avante) colocou seu nome na disputa à prefeitura. O anúncio foi feito nas redes sociais. Zeca está em seu terceiro mandato como vereador e vai tentar impedir a reeleição do atual prefeito Francisco Romonilson Mariano de Moura (PHS).

1 COMENTÁRIO

  1. Carlos, Sebastião não é candidato. A chapa da oposição que ele lidera em Serra Talhada é pela candidatura de Socorro Brito, do Avante. Sebastião Oliveira permanece deputado federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome