Coluna da Folha

0
Foto: Reprodução/Folha de Pernambuco

Machados prepara-se para eleições acirradas

Dois nomes vêm ganhando destaque no cenário político de Machados (PE), na Terra da Banana. Um é o atual vice-prefeito, Juarez Rodrigues (PSB) e o outro é o vereador Silvio Lima, também do PSB. Juarez recebeu as bênçãos do prefeito, Argemiro Pimentel, que está em seu segundo mandato e apoiará a chapa formada por Juarez na majoritária e Silvio como vice. 

Juarez está ao lado de Argemiro desde 2012 e vivenciou as duas vitórias do governo como vice-prefeito. Já o vereador Silvinho da Banana – como é conhecido – foi o vereador mais votado em 2016 pelo PTB, mas agora mudou de lado e migrou para o grupo de Argemiro. Agora, no partido de Paulo Câmara (PSB), é o pré-candidato a vice nas eleições de novembro deste ano.  

Segundo Juarez, o projeto apresentado pela situação em Machados tem total apoio dos deputados Waldemar Borges e Danilo Cabral, ambos do PSB, e dos senadores Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB).

Por outro lado, o grupo que se apresentou como oposição, afirmando que tentaria impedir a vitória do governo nas eleições de 2020, conta com os empresários João Morais, Artur Morais e o advogado Nerivaldo Lira, mas até agora não apresentou para a população qual o projeto político que pretende colocar em prática caso vençam as eleições deste ano.

Luto na política 

Em Garanhuns (PE), a população ainda lamenta a morte do presidente da Câmara de Vereadores, Daniel da Silva, de 53 anos, conhecido como “Daniel da Saúde”, que exercia o quarto mandato como vereador. O prefeito Izaías Régis decretou luto oficial de três dias. Em Machados, faleceu o ex-vereador Hélio da Mota Silveira. A prefeitura também decretou luto oficial de três dias. 

Repúdio da OAB 

A Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de Pernambuco em Afogados da Ingazeira (PE) emitiu nota de repúdio direcionada ao presidente da Câmara de Vereadores de Tuparetama, Danilo Augusto Oliveira, por ter tentado, segundo a nota, impedir a participação do advogado Pedro Torres Filho na sessão ordinária do dia 29 de junho de 2020. 

Tapa-buracos 

O vereador de Serra Talhada, Jaime Inácio, aliado do governador Paulo Câmara, diz ter cansado de esperar uma ação da Secretaria de Infraestrutura de Pernambuco e decidiu, por conta própria, iniciar uma operação tapa buracos na PE-418, que liga o município ao distrito de Santa Rita.

Mais um apoio para Pimentel 

O prefeito de Araripina (PE) e pré-candidato à reeleição, Raimundo Pimentel (PSL), anunciou nas redes sociais a chegada do pré-candidato a vereador pelo PSC, Edésio Medeiros, ao seu grupo. O prefeito – que tem ao seu lado o presidente da Câmara, Evilásio Mateus, para tentar o cargo de vice nas urnas – comemorou a chegada de Edésio dizendo que ele é uma “figura importante que tem muitos serviços prestados ao povo de Araripina”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome