Coluna da Folha

por Carlos Britto // 30 de abril de 2012 às 07:00

Coluna da Folha

“Se o deputado pensa que é como antigamente, no tempo do chicote, ele está enganado. Afrânio perdeu o medo e eu vou ganhar as eleições”.

Do prefeito de Afrânio Carlos Cavalcanti (PSD), sobre seu antigo lider político, deputado Estadual Adalberto Cavaltanti (PHS)

O nó de Dormentes

A cidade de Dormentes começa a se preparar para mais um embate eleitoral, que começou a ficar mais acirrado ainda. De um lado Roniere Reis (PSB), empresário do setor de construção e nome ungido pelo atual prefeito Geomarco Coelho (PSB) para sucedê-lo. Pela oposição a candidata é Josimara Cavalcante (PTB), filha do ex-prefeito José Olímpio (DEM), que recebe as bençãos do deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS).

O clima continua quente na cidade, conhecida como a mais politizada do sertão e fortíssima no associativismo.

Josimara soltou uma pesquisa que mostrava larga vantagem contra Roniere Reis, que contesta a idoneidade do instituto e a veracidade dos números.

O novo capítulo desta novela são documentos revelados pela oposição de que Roniere teria se beneficiado com vários contratos na administração de Geomarco.

Do Recife, o governador Eduardo Campos acompanha o desenrolar dos fatos com apenas uma certeza: Terá na prefeitura de Dormentes um aliado, já que os dois pré candidatos se colocam como integrantes da base do seu governo.

Combate à seca

O PHS de Serrita se reuniu para renovar a Comissão da legenda e no encontro ficou decidido que a principal meta do partido é o combate à seca. Segundo Esmeraldo Cruz, que foi reeleito para a presidência do partido, o candidato escolhido para disputar o cargo de prefeito terá que assinar o Plano de Governo para o Município, se comprometendo a buscar soluções para a crise de abastecimento d´água.

Representação furada

A promotora de justiça de Afogados da Ingazeira, Ana Clézia Ferreira, divulgou parecer favorável ao prefeito Totonho Valadares. A oposição havia entrado com representação depois que o gestor participou de entrevista em uma emissora local, onde comentou sobre pesquisa de aprovação do seu governo, e comparou com dados de administrações anteriores. A oposição alegou que ele tinha praticado promoção pessoal.

Na luta

A coligação PTB/PT/PP de Tuperatama tenta escolher um cabeça. O nome de Walmir Tunu e Romero Perazzo estão na disputa. Um encontro será realizado para escolher um deles. Caso contrário, o prefeito Sávio Torres encomendará pesquisa para decidir.

 Só falta escolher o cargo

O vice-presidente do PTN de Surubim, Melqui Ferreira, desmentiu boatos sobre sua desistência em disputar as eleições municipais. Segundo ele, são “mentirosas” e “fraudulentas” as notícias sobre isso. Melqui afirmou que só falta definir qual cargo disputará.

 Frustração 


O deputado Sebastião Oliveira (PR) levou uma ducha de água fria, após Eduardo Campos declarar que não subirá em palanque de ninguém. “Sebá”, que é pré-candidato a prefeito em Serra Talhada, segundo os opositores, chegou a declarar a presença do governador durante a campanha no município.

 O nome do PSB

Governistas de Tuperatama se reuniram para incentivar o PSB a lançar Diógenes Patriota, como pré-candidato. Só falta saber se o nome de Diógenes vai unir a oposição.

 Sucessão batizada

O grupo govenista de Flores bateu o martelo e definiu o nome de Luiz de Zé Duro para buscar a sucessão. A indicação de Luiz se deu pela união do grupo, inclusive de Ivanildo Santana, que abriu mão, afirmando que o nome de Luiz era mais interessante.

Rachou

A oposição de Tabira rachou de vez. Agora o PDT terá candidatura própria, encabeçada por Marcílio Pires, que era apontado como o nome mais forte das oposições depois do ex-prefeito Josete Amaral.

Coluna da Folha

  1. Dormentes disse:

    em Dormentes e assim de um lado a candidata que já administrou Dormentes quando seu pai era prefeito o aval de tudo era dela. e todo Dormentense sabe que foi um desastre total.

    do outro um jovem empresario um ótimo administrador de família honesta e tem visão de progresso.

    1. Verdade disse:

      Josimara nunca governou dormentes, ainda, vai governar apartir de 2013, já esse rapaz “administrador” e de visão, vamos e venhamos, do jeito q ele fez qualquer um consegue ser empresário de sucesso.

    2. uma pessoa disse:

      puxa saco!!!!!!!!!!!!!!

      pelo menos josimara tem experiencia no assunto.

  2. DEOMIRO SANTOS disse:

    Se Afranio só resider moradores com o sobrenome CAVALCANTI, então realmente o CHICOTE está prestes a falhar pela primeira vez. Agora, se morar gente com outro sobrenome e se for maioria, NÃO existe mudança meu caro Prefeito Carlinhos – o CHICOTE APENAS VAI CONTINUAR NAS SUAS MÃOS, o que é justo.

    Tomara que o senhor ganhe!!!

    1. CHICOTE EM AFRÂNIO? disse:

      CHICOTE EM AFRÂNIO TEM AGORA, ENTÃO VEJAMOS:

      1 – CHICOTEADOS SÃO OS FUNCIONÁRIOS QUE ESTÃO COM 2 MESES SEM RECEBER SEUS SALÁRIOS
      2 – CHICOTEADOS SÃO OS PROPRIETÁRIOS DOS VEÍCULOS QUE TRANSPORTAM OS ESTUDANTES COM 2 MESES ATRASADOS
      3 – CHICOTEADOS SÃO OS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS A 3 MESES (PROFESSORES E MERENDEIRAS) SEM RECEBER ATÉ HOJE NEM UM CENTAVO E NEM AO MENOS ASSINAREM O CONTRATO
      4 – CHICOTEADOS SÃO OS COMERCIANTES QUE VENDERAM A PREFEITURA E PELO QUE COMENTAM ESTÃO SEM RECEBER DESDE 2009.2010,2011 E 2012.
      5 – CHICOTEADOS ESTÁ O POVO POIS QUANDO CHEGAM AO HOSPITAL OU NOS POSTOS DE SAÚDE É UMA FARTURA, FALTA MÉDICOS, DENTISTAS, ENFERMEIRAS, REMÉDIOS, ETC.

      6 – CHICOTEADOS ESTÁ O POVO QUE NECESSITA DE UM SIMPLES EXAME MÉDICO E TEM QUE ESPERAR UM ANO OU MAIS PARA MARCAR, QUANDO MARCAM.
      7 – CHICOTADOS ESTÁ O POVO PASSANDO MOMENTOS DIFÍCEIS NO INTERIOR, ENQUANTO ISSO A PREFEITURA PAGA SEGUNDO COMENTÁRIOS UMA FOLHA DE FANTASMAS EM TORNO DE QUASE 100.000,00/MÊS, DINHEIRO ESTE QUE DARIA PARA ALUGAR UNS 20 CAMINHÕES PIPAS^PARA DIMINUIR O SOFRIMENTO DO POVO DO INTERIOR, OU COMPRAR REMÉDIOS E SOCORRER O POVO COM EXAMES, CIRURGIAS, ETC.
      8 – CHICOTEADOS ESTÁ O POVO COM O MUNICÍPIO DE AFRÂNIO, 5º PIOR EM SAÚDE COMPARANDO COM OS OUTROS MUNICÍPIOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO.
      9 – O QUE VOCÊ ACHA? QUEM ESTÁ CHICOTEANDO O POVO?

      1. CHICOTE EM AFRÂNIO? disse:

        CARLOS
        VER SE PUBLICA O COMENTÁRIO.

      2. zem disse:

        É, contra fatos não há argumentos,ou melhor,contra esses argumentos não há fatos!!!!

        Nesse caso o prefeito deu mais um tiro no próprio pé….

        Queria muito vê-lo contra-argumentar,mas parece que para responder às acusações ele tem que convocar seus advogados pessoais,alguns babões…

  3. DEOMIRO SANTOS disse:

    Agora em DORMENTES NÃO ERA ASSIM! E JOSIMARA não administrou Dormentes como fez crer um comentarista. O Povo de DOrmentes está acostumado com a democracia e a mudança de comando – lá diferente de Afrânio há mudança de comando.
    Agora chegou a vez de JOSIMARA governar o povo de DOrmentes.

    Não pode deixar um grupo só criar a raiz, daqui a pouco vão pensar que igual a Adalberto Cavalcanti, que tem o REI NA BARIGA.

  4. respondendo Deomiro santos disse:

    DEOMIRO SANTOS você não vive e nem viveu na época que Jose olímpio era prefeito e josimara, Fernando e Paulinho dominava tudo.

    e se viveu e vivi era um dos camelões que comia e não trabalhava.

  5. R R Soares disse:

    Muito bem Carlinhos. Concordo com você.

  6. MARK disse:

    DORMENTES CIDADE POLITIZADA? PODE SER UMA CIDADE DE POLITIQUEIROS, PORQUE O POVO VIVE DE EMPREGOS ELEITOREIROS, UM ESPERANDO A DESGRAÇA DO OUTRO, ” O OUTRO LADO” QUANDO HÁ REELEIÇÃO É UM DEUS NOS ACUDA. POPULAÇÃO VAI ESTUDAR, EDUCAR SEUS FILHOS PARA SAIR DAÍ, VCS VIVEM EM UMA CIDADE QUE NÃO TEM NADA A OFERECER, A NÃO SER QUE VCS QUEIRAM SER PEQUENINOS TODA A VIDA, À MERCÊ DE “POLITICOS E SEUS ESTAFETAS” QUE A CADA DIA FICAM MAIS RICOS COM O DINHEIRO DE VOCÊS, ACORDEM. FICAR BRIGANDO POR VIRTUDE DE POLÍTICO COM ALICERCE DE VIDRO, PELO AMOR DE DEUS VÃO EM BUSCA DA DIGNIDADE DE VOCÊS E DOS SEUS FILHOS. VOCÊS ESTÃO ABANDONADOS, E ESSA CIDADE POBRE DE VCS NÃO TEM O QUE OFERECER, DEXEM DE AMOR BESTA POR ESTA CURRUTELA QUE EMANCIPARAM E SÓ DÁ DESPESAS AO GOVERNO DO ESTADO, SE EMANCIPEM, ACHO UMA VERGONHA UMA CIDADE AINDA NÃO TER FORMADO MÉDICOS, NÃO TER UM DEPUTADO, UM JUÍZ, UM DELEGADO, UM PROMOTOR, UM DEFENSOR PÚBLICO, ENGENHEIROS, ADVOGADOS, ETC….. ISSO PROVA QUE CORRER ATRÁS DE POLÍTICOS INESPRESSIVOS NÃO GERA BONS FRUTOS, ELES ESTÃO AÍ CHEIOS DE IMÓVEIS, OSTENTANDO CARRÕES, DANDO A MELHOR EDUCAÇÃO A SEUS FILHOS

    1. oxe disse:

      Vc deve ser de outro planeta pra falar um monte de merda desse. quem lhe disse q em dormentes so tem emprego de prefeitura, nao tem outra cidade por perto q gere os empregos q se tem em dormentes, e tem sim muitos proficionais filhos da terra…. e veja as cidades e analise quais que estao mais em cituação de emergencia

      1. MARK disse:

        CIDADE TÃO BOA QUE TEM UM DOS MAIORES INDICES DE SUICIDIO E CRIMES PASSIONAIS DO ESTADO

        1. e dai? disse:

          o que tem a ver com desenvolvimento, sua besta

    2. uma pessoa disse:

      pode nao dar frutos hoje mais amanha vai ter tudo o que vc sitou e mais um pouco.se vc mora aqui em dormentes eu nao sei mais se morase ia ver como dormentes evolui a cada dia. e pare de chamar os outros de besta viu! a gente que mora aqui,nao sei os outros, mais eu tenho orgulho de morar nessa pequena cidade.

  7. suplente de vereador de Dormentes disse:

    Sobre Dormentes Deomiro disse a verdade.So o cargo de confiança do comentario acima,que ja estao com o rei na barriga nao querem enxergar.Vao morrer de parto!kkkkkk

  8. Afrânio disse:

    Quanto pesquisa, as entrevistadoras
    perguntavam primeiro o endereço da
    pessoa ou ia na porta. Isto,claramente,
    identifica o voto. Por isto, muita gente
    se escondeu das pesquisadoras,com MEDO
    de uma visita inoportuna depois.
    . .

  9. Para suplente de vereador disse:

    Em primeiro lugar vc nao e suplente de vereador vc e candidato a vereador derrotado. Vc ta doido pra ver Dormentes voltar pra o atraso mais o povo não esqueceu. O tempo que o grupo de sua candidata governava.

  10. HA! HA! HA! disse:

    Se o pai era prefeito, o marido secretário e ela vereadora, como é q uma pessoa dessa nunca administrou Dormentes?

    Td dormentense sabe q era ela q comandava, até nas rádios era ela q o representava, agora tem medinho de falarem a verdade? Esta aí a prova de q o grupo de Ze Olimpio não cuidou bem de Dormentes, pq a propria filha e os eleitores querem negar a qualquer custo q fizeram parte desse governo.

    Agora eles querem voltar, más nós não deixaremos, iremos continuar com o desenvolvimento q conquistamos nesses quase oito anos, melhorando onde for preciso, e com a certeza de q aquele tempo ruim não voltará jamais.

    Obs: antes q falem q sou cargo de confiança, quero dizer q sou concursado, não preciso de favores de nenhum político, apenas enxergo o q é melhor pra minha cidade, pois tenho visão, não sou movido por paixão política. E qualquer um q tiver um pouquinho de consciência sabe q Dormentes hoje é outra, muito melhor do q q eles deixaram.

    Quer votar em A ou B, vote, mais não tentem distorcer os fatos.

  11. para fernando yotsuya disse:

    Dormentes hoje tem:(só algumas principais)

    Hospital (No tempo de vcs nao tinha)
    Escola Estadual (No tempo de vcs nao tinha)
    Feira de Animais (No tempo de vcs nao tinha)
    Praça de alimentação (No tempo de vcs nao tinha)
    Lagoa de estabilização (No tempo de vcs nao tinha)
    Varias ruas pavimentadas (No tempo de vcs, nao fizeram quase nada)
    Maquina Motoniveladora (No tempo de vcs nao tinha)

    E vcs tiveram o mesmo apoio dos governantes, não fizeram pq?

    Contra fatos não há argumentos.

    só lembrando não sou cargo de confiança só vejo a realidade.
    ou seja não sou cego de conciencia.

    1. Lidio disse:

      Serrita, grande cidade , grandes politicos.. que sirva de exemplo pra outras cidades do sertão tambem

  12. CHICOTE EM AFRÂNIO? disse:

    E AÍ! VAI PUBLICAR OU NÃO O MEU COMENTÁRIO?

  13. zem disse:

    É como diz a dito popular: Eu só acredito vendo! Sr. Carlos Cavalcanti..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A manutenção da estátua de Daniel Alves manterá também a contradição de seus atos. Hoje os monumentos também servem para…