Coluna da Folha

por Carlos Britto // 01 de julho de 2013 às 07:00

Guilherme CoelhoColuna da Folha:

“Cadê Geomarco?” Frase ouvida durante a troca de secretários na Prefeitura de Dormentes, quando o ex-prefeito Geomarco não compareceu.

Guilherme terá coragem?

O vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, ficou animado com uma declaração de um dos líderes do seu partido, o PSDB, na câmara, deputado federal Sérgio Guerra, que afirmou que Guilherme poderia candidatar-se como deputado federal.

Ele já sonhava e, depois disso, Guilherme falou grosso e admitiu com mais força essa possibilidade. Mas é pouco provável que ele tope a empreitada.

Para ser eleito ele precisaria estourar em Petrolina com cerca de 40 mil votos e ir buscar mais 50 mil em outras cidades.

Petrolina nunca deu essa votação a nenhum candidato a deputado federal e é pouco provável que o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) comprometa a prefeitura nessa “missão impossível”, já que nem para Osvaldo Coelho mostrou essa disposição.

O PSDB já tem na disputa o próprio Sérgio Guerra, que teve mais de 167 mil votos na última eleição, além do deputado federal Bruno Araújo, que na mesma eleição conseguiu mais de 121 mil e deve ter também Daniel Coelho, que conquistou mais de 47 mil votos para estadual. Estima-se que para federal Daniel ao menos dobre essa votação.

Isso sem falar em Mendonça Filho e Augusto Coutinho, que já são deputados federais, com mandato, vão para a reeleição e deverão estar na chapa da oposição. Em Petrolina, a conversa comum é que Guilherme só entra em briga que saiba que vai ganhar. Do contrário não se arrisca como foi na última eleição, quando desistiu depois de se lançar a deputado federal e ter percorrido várias cidades.

Renúncia, jamais

O prefeito de Santa Cruz da Baixa, Tássio Bezerra, nega os boatos de que estaria pensando em renunciar ao cargo. Na cidade, informações dão conta que o prefeito estaria com uma administração “emperrada”. Mas, em nota, Tássio garante que suas contas estão em dia e que nunca pensou em abandonar seu cargo: “Sob circunstância alguma tomaria essa decisão, pois sou antes de tudo homem”.

Federal

Em Araripina, aumentam as especulações sobre uma “visita” de vários agentes da Polícia Federal (PF), que passaram o São João na cidade. Todos querem saber qual o motivo da investigação dos federais. Há quem aposte que o foco pode ser os gastos com os festejos juninos. Só de palco e som a prefeitura teria desembolsado mais de R$ 970 mil.

Ajuda

O município de Santa Cruz será beneficiado nos próximos dias com uma máquina motoniveladora do PAC 2. O prefeito Gilvan Sirino (PR) já esteve no Recife para assinar o termo de recebimento..

De aliado

O deputado Raimundo Pimentel (PSB) não perde a oportunidade de carimbar apoio ao colega socialista e prefeito de Cabrobó, Dr.Auricélio Torres (PSB). Só na última semana Pimentel esteve duas vezes no município, onde participou dos festejos juninos e de inauguração.

Corrida

Compromissos administrativos e político, marcaram a passagem do deputado federal licenciado e secretário das Cidades, Danilo Cabral, no Pajeú. Em Tuparetama, na companhia de Anchieta Patriota, com quem fará dobradinha em alguns municípios, houve até festa.

Sem demora

Em Serra Talhada, o São João foi marcado pela disputa entre o “Arraiá do Sebá”, do deputado Sebastião Oliveira (PR), e o “Arraiá do Carlão”, do ex-prefeito Carlos Evandro. O povo só reclamou da aparição de Evandro, que passou que nem meteoro.

Vai não

O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares (PSB), andou negando que será candidato a deputado estadual: “Não falei disso ou discuti com ninguém essa possibilidade“. Totonho afirma que está dedicando todo seu tempo à sua vida particular.

 Correria

O Projeto de Integração do São Francisco está com 5,5 mil homens trabalhando nos canteiros que fazem os dois canais e em alguns trechos as obras não param à noite. Foi reforçado o número de fiscais e monitores. São mais de 600 profissionais em campo.

Coluna da Folha

  1. Antonio de macedo disse:

    ESTE VICE PREFEITO, É O PIOR VICE PREFEITO QUE PETROLINA JÁ TEVE.
    E UM VICE PREFEITO, QUE NEM ANDA PRÁ VER SITUAÇÃO DO INTERIOR.
    VEJA A SITUAÇÃO DAS ESTRADA , VENHA VER DE PERTO O PROBLEMA DA SAÚDE,E EDUCAÇÃO , PRÁ VOCÊS TEREM UM IDEIA NEM CARTEIRA PRÁ OS ALUNO SENTAREM NA ESCOLA JOSÉ CICERO EM RAJADA NÃO TEM.PRÁ MELHOR DE TUDO NEM UMA OBRA DO PREFEITO JULIO LOSSIO NÃO TEM.

    DURMA COM UM BARULHO DESSE.

    1. PROFESSORA disse:

      QUEM ? GUILHERME COELHO? GENTE, ESSE CIDADÃO É O PIOR VICE -PREFEITO QUE JÁ ACONTECEU NA HISTÓRIA DE PETROLINA? NÓS SERVIDORES PÚBLICOS DE PETROLINA TEMOS POUCO O QUE DIZER DO MESMO DIANTE ESTE EMBATE QUE TIVEMOS COM O EXECUTIVO.PARECE ATÉ QUE A CIDADE NÃO TEM VICE-PREFEITO.POR ONDE SERÁ QUE ANDAVAS? “VIAJANDO A TRABALHO”?

  2. walter costa disse:

    TÁ NA HORA DE CONTINUAR O LEGADO DO PAI, TEM MEU VOTO.

  3. Marivaldo disse:

    Guilherme não vá na onda de Sergio Guerra que se queimou na votação da pec-37!

  4. ricardo disse:

    VOCÊ TERÁ A RESPOSTA DO POVO DE PETROLINA…
    UMA PESSOA TÃO RUIM E VINGATIVA E QUE NÃO SOUBE JAMAIS RECONHECER O TRABALHO DE ALGUÉM QUE SEMPRE ESTEVE DO SEU LADO E LHE DEU MUITOS VOTOS.
    DEUS ESTÁ NO COMANDO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários