Coluna da Folha

por Carlos Britto // 29 de maio de 2013 às 07:00

Coluna da Folha:

“Podem me vaiar, eu gosto de ser vaiado”.

Do vereador de Petrolina Dr.Pérsio Antunes (PMDB), sendo vaiado no plenário da Casa Plínio Amorim, como vem ocorrendo constantemente, pelos servidores públicos municipais em greve.

Assaltos assombram o interior

A notícia do assalto à Agência do Bradesco no município de Santa Cruz, na última segunda (27) acendeu a luz de desespero no alerta que já estava instalado. No assalto de segunda, um homem armado invadiu a agência e rendeu clientes e funcionários. Ainda não se sabe quanto dinheiro foi levado.

No início deste mesmo mês, um grupo de homens encapuzados e com armamento pesado explodiu um caixa eletrônico na mesma agência, que fica a apenas 100 metros de uma unidade da Polícia Militar. Na semana passada o assalto da vez foi em Afrânio, onde até uma viatura da Polícia Militar foi alvejada por um tiro de arma de grosso calibre.

O mais grave é que essa prática vem se repetindo por todo o sertão. O velho ditado que dizia que tranquilo é morar no interior não pode ser mais aplicado para o Sertão de Pernambuco. Onde o terror tomou o lugar da calma.

Em campanha

Enquanto seu novo partido, Mobilidade Democrática (MD), busca visibilidade no cenário político, o empresário Vilmar Cappellaro não confirma, mas também não nega que é pré-candidato a deputado estadual. Mas, por via das dúvidas, já tem gente fazendo articulações em torno de seu nome, a exemplo do presidente do MD em Lagoa Grande, Fernando Angelim, que já trabalha intensamente de olho na futura candidatura de Cappellaro.

Sem política

Já incomodado com a excessiva movimentação política na cidade, o prefeito de Cabrobó, Dr.Auricélio Torres (PSB), aproveitou a abertura da 2ª Conferência Municipal de Educação para mandar seu recado: “Eu estou vendo as muitas movimentações políticas já de olho nas eleições, e não é nem nas de 2014. É nas de 2016, mas eu penso que a hora é mesmo de trabalhar”.

E o prefeito?

Em Araripina, tem gente estranhando o fato do presidente da Câmara, Luciano Capitão, ter “esquecido” de falar de seu prefeito Alexandre Arraes (PSB) durante discurso de abertura da Fenara. O fato gerou comentários.

Bom exemplo

Enquanto os servidores em educação de Petrolina – em greve desde o início do mês – travam uma verdadeira luta com o Executivo pela equiparação no piso salarial, em Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, a categoria comemora um aumento de 7,5% real sobre o piso.

Figuração não

O prefeito de Lagoa Grande, Dhoni Amorim (PSB), conta com um aliado de peso para ajudá-lo a governar: seu vice, Roque Cagliari (PSDB). Com muita experiência na administração, Roque quer fugir ao estereótipo de que vice não passa de “elemento figurativo”.

Polêmico

O ex-vereador de Araripina, Nunes Rafael, adotou uma tática polêmica para anunciar sua intenção de concorrer como deputado estadual em 2014. Ele teria dito que iria se candidatar apenas para não votar em “oportunistas”.

Pulou de galho

O vereador de Ouricuri, Iran Severo (PP), cansou de ser líder de oposição e enviou ofício à Câmara Municipal renunciando ao cargo. Há quem diga que o pedido não é novidade, já que o vereador já demonstrava que estava seguindo rumo à bancada de situação.

Solitário

Um fato inusitado chamou atenção na festa de emancipação de Tabira. Vários ex-prefeitos foram convidados para receberem uma homenagem, mas apenas o ex-prefeito Fortunato Soares (‘Jola’) mandou um representante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários