Coluna da Folha

por Carlos Britto // 01 de maio de 2013 às 07:00

Coluna da Folha:

“Dia do trabalho negro. Obrigado, prefeito”.

Frase colocada em frente à Prefeitura de Petrolina pelos servidores que ameaçam entrar em greve.

Na peneira da pré-eleição

Com a proximidade das eleições de 2014, começou a guerra para garantir o nome como candidato a deputado. Todo mundo busca seu espaço e procura o seu quinhão eleitoral. Na região do Araripe esta seleção já começou e três nomes disputam a preferência do grupo do prefeito Alexandre Arraes (PSB), que ainda parece indeciso.

O primeiro a manifestar o interesse na candidatura como deputado estadual foi o secretário municipal de Agricultura, Breno Ramos (PSD). Mas ele terá que disputar o apoio do grupo com mais dois interessados: o presidente da Câmara Municipal, Luciano Capitão (PSB), e o irmão de Alexandre, Ricardo Arraes (PSB).

Luciano foi o segundo vereador mais votado nas últimas eleições e já vem manifestando seu desejo de ser estadual há muito tempo. Por outro lado, o irmão de Arraes tem vantagens, já que é assessor especial do governo do estado na região é bastante influente no Palácio do Campo das Princesas.

Até agora não houve qualquer ato oficializando um nome, mas nos bastidores já se comenta que o prefeito poderia estar perdendo as rédeas do seu grupo. Coisa que ele nega: “Estamos mais juntos, o nosso desejo é que o Araripe tenha não apenas um deputado Estadual, inclusive, defendo que precisamos também de um representante na Câmara Federal”, garante.

Ângelo e Evandro

Depois que o ex-prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, se afastou do deputado Gonzaga Patriota (PSB), começaram as especulações para saber quem seria o escolhido de Evandro no pleito de 2014. Mas o apoio de Evandro parece estar sendo direcionado mesmo para o deputado Ângelo Ferreira (PSB). Evandro sinalizou que votaria em Danilo Cabral, mas tem gente que já dá como certa a parceria de Ângelo e Evandro.

Reconhecido

Em Cabrobó, o Legislativo parece bastante contemplado com o trabalho desenvolvido pelo secretário de Agricultura do Estado, Ranilson Ramos. Por lá, a Câmara aprovou, por unanimidade, um projeto de autoria do vereador Duda Caldas (PTB), que concede título de Cidadão Cabroboense ao secretário. Caldas justificou o pedido e garantiu que Ramos vem trabalhando muito pelo município, principalmente durante a seca.

Sem comemorações

Os servidores municipais de Petrolina continuam na luta pelo reajuste salarial. Às vésperas do Dia do Trabalho, eles mais uma vez bateram à porta do prefeito Júlio Lóssio (PMDB), que já avisou que não dará aumento.

Propagandístico

Durante um encontro com o senador Armando Monteiro (PTB), o ex-prefeito de Trindade, Gerôncio Figueiredo (PT), aproveitou seu lado midiático e fez propaganda da ‘GF Consultoria’, empresa de Gerôncio que desenvolve projetos de assessoria na administração pública de Pernambuco e Ceará.

Barros vai

O presidente estadual do PTB, Armando Monteiro, encontrou-se com o vereador de Salgueiro, Ednaldo Barros (PTB) para reforçar a determinação do partido em consolidar a pré-candidatura de Barros como deputado estadual. Armandou já andou tecendo elogios a Barros.

Sonhando alto

O vereador de Petrolina, Geraldo da Acerola (PT), mal começou o mandato de vereador e já está pensando em se candidatar a deputado estadual. Ele garantiu que já colocou o nome à disposição do partido: “Se me apoiar, eu vou sim”.

Transparente

O prefeito de Serra Talhada (PE), Luciano Duque (PT), quer dar mais transparência a sua administração. Ele vai lançar amanhã (02) o site do governo municipal, que deverá entrar está no ar nesta mesma data e servirá como ferramenta de transparência.

Marcando território

O vice-prefeito de Lagoa Grande, Roque Cagliari (PSDB), não se esqueceu de sua vida na Câmara Municipal. Ex-vereador, voltou a casa ao lado do pré-candidato a deputado estadual, Vilmar Cappelllaro (MD).

Coluna da Folha

  1. Sanfranciscano disse:

    Em “Na peneira da pré-eleição” não tem como identificar de que cidade o blog está falando, só se sabe que é uma cidade do Araripe. Vai aí o alerta.

  2. Guilherme Vitor disse:

    Dia do trabalho negro. Obrigado, prefeito.

    Frase colocada em frente a Prefeitura de Petrolina pelos servidores que ameaçam entrar em greve

    COMENTANDO:
    Não quero fazer paradoxo..apenas narrar um fato histórico. Os escravos nas sensalas pelo menos tinham comida…se alimentavam…os senhores dos engenhos cuidavam bem disto para dar força e coragem para o trabalho braçal.
    POIS BEM:
    Comentam que os funcionários da PREFEITURA DE LÓSSIO estão passando necessidades…de alimentação..inclusive!.
    RETROCESSO?.
    QUE DIZEM AQUELES QUE ” VOTARAM DE GRAÇA ??”

    1. Naja disse:

      Sensalas? O que é isso?

  3. Roussof disse:

    Por favor não comparar os escravos com servidores da prefeitura. Greve é a alternativa.

  4. Guilherme Vitor disse:

    Roussof

    1 de maio de 2013 às 10:12

    Por favor não comparar os escravos com servidores da prefeitura. Greve é a alternativa.

    SENHOR…RELEIA O TEXTO…NAO FIZ COMPARAÇÕES…DISSE CLARAMENTE QUE NAO QUERO FAZER PARADOXO..PARADOXO..PARADOXO.
    RELEIA NAS ENTRELINHAS…SEMPRE BOM LER NAS ENTRELINHAS PARA NAO OBSERVAR COISAS SEM NECESSIDADES.
    REPETINDO?
    LEIA NAS ENTRELINHAS.

  5. Roussof disse:

    Eu não falei com você Guilherme Vitor e acho que você não entendeu o que eu quis dizer. Vá ensinar a vovozinha a ler entre linhas.
    Passar mal

    Roussof

  6. Senzala disse:

    Por que trabalho negro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários