Coluna da Folha

por Carlos Britto // 17 de dezembro de 2012 às 07:00

Coluna da Folha:

“Tá aqui, é de verdade”.

Do prefeito de Petrolina Júlio Lóssio (PMDB), mostrando o seu diploma, possível apenas depois de um efeito suspensivo devido ao registro cassado, para a plateia durante a diplomação.

Tudo bem

Muitos prefeitos que conseguiram eleger seus sucessores agora deverão enfrentar um problema clássico: O clima de discórdia que alguns insistem em promover.

Que o diga o prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares, que apesar de ainda comemorar a vitória de seu sucessor nas urnas, parece enfrentar também algumas picuinhas dos que insistem em semear a discórdia entre ele e o seu sucessor, José Patriota (PSB).

Na última semana, Totonho negou que tivesse se desentendido com Patriota. É que informações davam conta de que teria ficado “magoado” durante uma reunião entre os eleitos na cidade, na qual foi convidado para participar da mesa .

Totonho teria se aborrecido por ter sido “escanteado” durante as discussões. Em nota, o prefeito negou qualquer discórdia, garantindo que tem mantido o “mais absoluto clima de cordialidade e tranquilidade, fruto de uma relação política amadurecida e consolidada por uma trajetória de vitórias da Frente Popular em Afogados da Ingazeira”.

O prefeito eleito José Patriota também afirma que a relação segue tranquila e navega em águas calmas. Ao que parece, a intriga não deu certo, e atual e sucessor continuam na paz.

Já nomeou

O prefeito de Tabira, Sebastião Dias (PTB), quebrou sua promessa de que só anunciaria seu secretariado após o dia 20 de dezembro. Na cidade, todos estão ansiosos para saber se ainda há algum nome para ser anunciado, já que Dias já confirmou o nome de vários secretários. Com os dois últimos anunciados – Edmundo Barros para Obras e Genneycka Brito para a Saúde -, sobe para 12 o número de oficializados.

Na estadual

Diferente do que muitos imaginavam, o prefeito de Iguaraci, Albérico Rocha, não ocupará nenhuma secretaria na cidade de Afogados da Ingazeira. Rocha deverá ocupar uma função na Secretaria de Agricultura do Estado, com o secretário Ranilson Ramos. Sua função terá ligação com uma das diretorias da Secretaria. O convite para ser secretário de Patriota sempre foi negado, mas muitos tinham expectativas.

Falta pouco

O prefeito reeleito de Quixaba, Zé Pretinho (PR) e seu vice, Damião Braz (PR), estão contando as horas para a festa de diplomação que acontece no próximo dia 19 em Carnaíba. A festa será numa escola local.

Sem traição

O vereador reeleito de Serra Talhada, Zé Raimundo (PTB), está tentando fortalecer sua candidatura à Presidência da Câmara. Zé não imagina, sequer, a possibilidade de a oposição atrapalhar seu projeto, o que só seria possível caso houvesse traição na sua base de sustentação.

Aperitivo

Ao contrário de muitos gestores, o prefeito eleito de São José do Belmonte, Marcelo Pereira (PR), deixou para o dia da posse o anúncio oficial do Secretariado. Pereira deixou escapar apenas o nome do vereador, Robério Hamilton, que será o secretário de Saúde.

No cinema

A festa de posse do prefeito eleito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, que deveria ser realizada na Câmara de Vereadores, já foi confirmada para acontecer no cinema da cidade. Uma programação festiva vai animar a comunidade.

Ligeirinho

O processo de transição em São José do Egito está complicado. O juiz Adeilson Freitas deu um prazo de 48 horas para que o prefeito Evandro Valadares nomeasse a equipe de transição. Se não cumprir, Evandro terá de pagar uma multa de R$ 20 mil por dia.

Alinhando

O prefeito eleito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), já está se adiantando. Ele esteve reunido com a Secretaria Executiva de Gestão para alinhar ações de parceria entre a prefeitura e o governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários