Coligação ‘União Por Amor a Juazeiro’ pede retirada de página nociva do Facebook e Justiça Eleitoral acata

0
Foto: reprodução/Facebook

A Justiça Eleitoral determinou que o Facebook deve retirar do ar a página ‘Anonymous Juazeiro’. Em decisão tomada no último sábado (26), o juiz Cristiano Queiroz Vasconcelos atendeu a um pedido da coligação ‘União Por Amor a Juazeiro’, criada para derrubar a página pelos partidos PSDB, Solidariedade, Rede, PDT, PTC, PRTB, PTB, Patriota, PV e PROS.

Além da retirada da página, a decisão judicial pede que a rede social informe o número do IP do criador e ajude com as informações necessárias para a identificação. O Facebook tem até 48 horas para acatar a decisão – ou seja, até hoje (28) – sob pena de multa diária de R$ 10 mil, e ainda “adoção de outras medidas coercitivas para cumprimento” da decisão.

Na representação eleitoral, a coligação afirma que as publicações da página contra candidatos e apoiadores são “agressivas, covardes e difamatórias” e têm “clara afronta à legislação eleitoral”. O grupo ainda alega que o Facebook Brasil “não exerceu o seu dever de cuidado quanto à permissão da criação de páginas anônimas e publicações ofensivas”. (Fonte: Bahia.ba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome