Coligação de Marília poderá usar imagens e falas de Lula em propaganda

por Carlos Britto // 07 de setembro de 2022 às 08:00

Foto: Ricardo Stuckert/arquivo

A candidata Marília Arraes (SF), que encabeça a chapa majoritária ‘Pernambuco na Veia’, seu vice Sebastião Oliveira (Avante) e o candidato a Senador André de Paula (PSD) ganharam a queda de braço contra a Frente Popular e poderão utilizar, em sua propaganda de campanha, imagens e discursos do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tenta pela terceira vez chegar ao Planalto. O desembargador eleitoral auxiliar Rogério Fialho Moreira negou provimento a mais uma tentativa da Frente Popular de impedir a utilização das peças, e esclareceu que somente o próprio Lula teria o direito de contestar o uso das suas imagens e falas.

De acordo com a decisão judicial, a requerente do embargo declaratório – no caso, a candidata ao Senado Teresa Leitão – “não possui legitimidade ativa” para pedir a exclusão da propaganda veiculada. A candidata apresentou dois recursos, tentando impedir que André de Paula, utilizasse imagens e voz de Lula na sua propaganda de televisão e de rádio.

O desembargador Rogério Fialho justificou ainda, na decisão, que não existe na atual legislação eleitoral ou na jurisprudência “vedação à utilização de imagens ou voz de cidadãos, candidatos ou candidatos filiados ou mesmo candidatos de outros partidos ou coligações, ainda que em contextos anteriores”.

Responsável pela coordenação jurídica da coligação Pernambuco na Veia, o advogado Walber Agra destaca a confiança na Justiça Eleitoral. “Seguimos cumprindo a legislação e confiantes, como sempre, na Justiça Eleitoral que é uma guardiã da democracia”, sentenciou. A decisões podem ser acessadas aqui e aqui.

Coligação de Marília poderá usar imagens e falas de Lula em propaganda

  1. Paulo disse:

    Imagina como e essa política geralmente em país civilizado os candidatos quem mostrar a compania de pessos dignas de bons exemplos no Brasil ao contrário quanto mais ladrão melhor e para os candidatos espetar oque de uma política dessa.

  2. A verdade disse:

    Voo de galinha.

  3. Guilherme disse:

    É sério que eles estão brigando para aliar a imagem deles ao maior delinquente do mundo ??

  4. Marcos disse:

    É bolsominios, aqui em Pernambuco bao tem vez.

  5. Irineu disse:

    Chora PTZADA, Bolsonaro2022

  6. Marcos Macedo disse:

    Marilia ganha no primeiro e segundo turno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.