Coletivo Trippé percorrerá cidades pernambucanas com “Debaixo D’água”

por Carlos Britto // 21 de março de 2024 às 21:38

Foto: Tássio Tavares/divulgação

O Coletivo Trippé inicia nesta semana uma maratona pelo estado de Pernambuco com o espetáculo de dança para crianças “Debaixo D’Água”. O projeto deve passar por quatro cidades com diversas ações. A primeira parada é em Ouricuri (PE), que recebe o grupo no sábado (23) e domingo (24).

Na cidade do Sertão do Araripe, as ações serão sediadas no Cine-teatro da Praça CEU. Nos dois dias serão realizadas apresentações gratuitas para o público, sempre às 19h. As sessões serão seguidas por bate-papos com o elenco e devem contar com a presença de uma intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). No domingo, também será oferecida uma oficina de dança para as crianças, das 14h às 17h. Para participar não precisa de inscrição.

“Debaixo D’Água” reúne quatro bailarinos que brincam com objetos recicláveis em uma coreografia lúdica sobre o universo da água, chamando atenção para o cuidado com o meio ambiente. A obra, que estreou em 2018, já foi apresentada mais de 40 vezes, em temporadas e festivais por diversos estados brasileiros.

Até maio, a circulação também deve passar pelas cidades de Ipubi, também no Araripe, Buíque, no Agreste, e Orocó, no Sertão do São Francisco. “Será nossa primeira vez dançando em todas essas cidades. Para a gente, é muito especial poder levar nossas obras para novas comunidades e vivenciar a dança com cada vez mais crianças”, afirma Rafaedna Brito, bailarina do espetáculo. O serviço do espetáculo e mais detalhes sobre o Coletivo Trippé estão no link disponibilizado pelo Blog.

Apoio

Essa realização está sendo possível após aprovação do projeto no Edital Funcultura Geral 2022, contando assim com o incentivo da Secretaria de Cultura, do Governo de Pernambuco, da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). As informações são da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários