Coletivo Ônibus irá lançar audiolivro com incentivo da Lei Paulo Gustavo

por Carlos Britto // 16 de março de 2024 às 21:00

Foto: Divulgação Coletivo

O Coletivo Ônibus -, um grupo ativo na concepção e incubação de projetos culturais e educacionais em Petrolina – iniciou o movimento ‘Boca de Livro’. O projeto tem como objetivo a produção e distribuição de audiolivros em plataformas digitais, sem custo para o público. A primeira obra a ser lançada é “Tábua de Marés”, da autora piauiense Cátia Cardoso. O audiolivro será gravado pela própria autora, juntamente com a atriz e professora Francine Monteiro e o estudante Wanderson Michel, morador da Ilha do Massangano.

O projeto tem como foco principal pessoas com deficiência visual, de baixa visão, cegos e o público não alfabetizado, além de leitores que preferem este formato. As ilustrações de André Vitor Brandão, presentes na obra, serão retratadas através de audiodescrição.

Após a gravação dos textos do audiolivro, que ocorrerá durante o mês de março, a produção será disponibilizada gratuitamente no Spotify e YouTube. O projeto pretende atrair um grande número de leitores, de todas as idades, tanto local quanto nacionalmente, e facilitar o acesso a ações artísticas e culturais para pessoas que normalmente não têm essa oportunidade.

O Coletivo Ônibus, composto pelas atrizes e professoras Cátia Cardoso e Francine Monteiro, e a produtora Eduarda Calisto, residentes na periferia de Petrolina, tem estado ativamente envolvido na concepção e incubação de projetos culturais e educacionais desde janeiro de 2023. A realização do projeto de gravação do audiolivro foi possível graças ao incentivo da Lei Paulo Gustavo em Petrolina.

Coletivo Ônibus irá lançar audiolivro com incentivo da Lei Paulo Gustavo

  1. JOSÉ ALBERTO disse:

    PARABÉNS a todo grupo que teve tanta inspiração para um Projeto com tamanha importância educativa às pessoas com dificuldades. Em especial a Eduarda minha colega de trabalho que, aprendi a admirar sua vocação e paixão pela cultura desde o dia que a conheci num ambiente de aprendizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ciclo da extorsão isso sim, bebidas superfaturadas, espaços superfaturados, atrações superfaturadas, até o estacionamento custa os olhos da cara, numa…