Coletivo Ilha do Fogo realizará gincana cultural após mil sacos de lixo recolhidos

por Carlos Britto // 05 de abril de 2024 às 21:35

Foto: Ascom Coletivo Ilha do Fogo

A comunidade do Vale do São Francisco está convidada a participar, neste sábado (6), de uma jornada cultural em um dos principais cartões postais de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). O evento será promovido pelo Coletivo da Ilha do Fogo e tem o objetivo de promover a preservação ambiental da ilha, valorizando a rica diversidade cultural da região.

A Gincana Cultural será uma oportunidade única para os participantes expressarem sua criatividade e talento através de diversas formas de arte, incluindo poesia, música e outras representações culturais.

Além de proporcionar um dia repleto de diversão e entretenimento, a gincana também terá um importante propósito: contribuir para a preservação desse ecossistema único, através de ações de conscientização.

O Coletivo da Ilha do Fogo trabalha incansavelmente para proteger e conservar esse patrimônio natural para as próximas gerações. Já foram coletados mais de mil sacos de lixo. A gincana chega após esse marco, em comemoração ao trabalho que foi feito durante o ano de 2023.

Atrações

O coordenador das provas da gincana é Netinho Duarte, produtor cultural. As atrações do evento são DJ Werson, DJ Will Benevides, Luana Alcântara, Kilauea, André Perelli, Moo Boy, GG, MC Thress e o Grupo Independente de Rua. A sonorização é assinada por Carranca Sonora.

Manuella Tyler, diretora do coletivo, ressalta que o vencedor da competição será presenteado com um notebook da marca Samsung. Qualquer pessoa pode participar e não é necessário realizar inscrição prévia. As inscrições serão feitas no local. Para outras informações, basta entrar em contato através do Instagram @ilhadofogo.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Carlos , parabéns pelo texto m homenagem a Rafael Coelho. Como voce, tbm não tinha muita aproximação pessoal com ele,…

  2. Carlos, um texto sucinto, muito verdadeiro escrito com o falar do coração. Parabéns