Coleta de tributos definha e já afeta os municípios

por Carlos Britto // 28 de fevereiro de 2009 às 23:28

Levantamento feito pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) indica que a crise econômica está roendo o bolo de tributos recolhidos pela Receita Federal. Nesta última sexta-feira, o Tesouro Nacional depositou nas contas das prefeituras a última parcela do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) de fevereiro.
Os prefeitos receberam R$ 4,109 milhões. Menos do que os R$ 4,327 milhões que haviam pingado nas arcas municipais em fevereiro de 2008. Queda de 5%. O FPM é fornido com 22,5% de tudo o que a União consegue arrecadar com o Imposto de Renda e o Imposto sobre Produtos Industrializados.
“Ficou evidente que as receitas federais (IR e IPI), que servem de base para o cálculo do fundo, estão numa forte tendência de declínio”, anotou a CNM em seu levantamento.

Informações do jornalista Josias de Souza, da Folha.

Coleta de tributos definha e já afeta os municípios

  1. nicolas disse:

    bom petrolina bem como o sertao pernambucuno teve os primeiros assentamentos da reforma agraria no estado, nas terras do ESCANDALO DA MANDIOCA, pois bem passados estes 15 a 20 anos destes assentamentos terem sido feito ta ai abandonados povo passando fome virando uma FAVELA RURAL, tipo, ASSENTAMENTO FEDERAÇAO, ASSENTAMENTO MANGA NOVA E OUTROS aqui em petrolina.
    pergunto ao sr. JAIME AMORIM coordenador do MST em pernambuco cade a reforma agraria??cade a produçao?? sim porque dinheiro voces recebem atraves das coorperativas cca, coptacac e outras tantas, dos persentuais das moradias, dos percentuais do fomento, e outros, dos pivos que sao vendidos como os pivos dos assentamentos agua viva, catalunia e outros,
    QUERO QUE ALGUEM ME MOSTRE EM ALGUM LUGAR EM PERNAMBUCO ONDE SE VENDA UM KILO DE FEIJAO DE MILHO UM KILO DE MANDIOCA OU DE MACAXEIRA PRODUZIDO POR SEM TERRA ME MOSTRE ONDE PRA MIM IR LA COMPRAR.
    mas antes vivem nos orgaos publicos pedindo mendigando.
    sou afavor da reforma agraria mas desta forma como se esta sendo feita.sou contra.
    dinheiro nao falta é so ir em normandia em caruaru caminho pra santa cruz do capibaribe que vc ver o derrame de dinheiro feito pelo mst, de onde veio este dinheiro preste contas.

    se eu invadir sua casa sou preso
    se o mst invadir sua casa é movimento social. absurdo.m,

  2. O Pensador disse:

    Britto, não exponha tanto dinheiro assim. Tem gente que pode pensar que esta foto foi tirada em seu escritório e vai lá, cuidado! …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *