Colégio estadual em Juazeiro realizará 1º Festival de Danças Negras

por Carlos Britto // 07 de dezembro de 2018 às 21:37

Com o objetivo de intensificar os debates raciais e artísticos no Colégio Estadual Cecílio Mattos – espaço educacional localizado no bairro Alagadiço e que acolhe estudantes de vários bairros periféricos da cidade, inclusive do Dom José Rodrigues -, a comunidade estudantil do colégio promoverá na próxima segunda-feira (10) seu 1º Festival de Danças Negras. O evento está marcado para começar a partir das 18h.

O projeto cultural faz parte das práticas pedagógicas do corpo docente do estabelecimento de ensino, que é constituído em sua maioria por professores (as) negros (as). Eles pautam seus ensinamentos, inclusive, baseados na lei 10.639/03 – passaporte necessário ao investimento em políticas públicas para educação, que tenha como eixo orientador as questões raciais.

Neste ano foram oferecidas oficinas de danças, durante dois meses, para os alunos e alunas interessadas. Dança contemporânea, popular e afro foram ministradas duas vezes na semana, tendo duração de duas horas diárias, totalizando ao final do projeto 16 horas. No dia do festival serão apresentados os trabalhos produzidos nas oficinas. Além das apresentações dos/as alunos/as, haverá a apresentação de convidados. Também está prevista uma palestra sobre as questões raciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.