Colégio cristão com metodologia bilíngue é inaugurado em Petrolina

por Carlos Britto // 23 de janeiro de 2023 às 20:34

Foto: Reprodução

Foi inaugurado nesta segunda-feira (23) o Colégio Cristão de Petrolina, com a presença dos idealizadores Emerson e Binha e algumas autoridades políticas da cidade, a exemplo do prefeito Simão Durando e do presidente da Câmara de Vereadores, Aero Cruz. Segundo os organizadores, a instituição faz parte de uma rede de ensino bilíngue, que tem sede em Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).

Os alunos do ensino médio receberão uma dupla certificação: brasileira e americana. “As aulas de inglês acontecem todos os dias. Isto significa que é um cursinho dentro da escola”, disseram os idealizadores.

Dentro da matriz curricular estão as disciplinas de educação tecnológica e inteligência emocional, para tratar das emoções, pensamentos, liderança e empreendedorismo. Além disso, a escola manterá a grade curricular – português e matemática, incluindo todas as citadas acima.

“Somos um colégio confessional. A nossa metodologia é Cristã evangélica. Ainda dentro da matriz, teremos uma matéria de formação cristã, sem ser doutrinária, porém fundamentada nos princípios de Cristo: no temor a Deus. Jesus, como centro, amor ao próximo, na compaixão, princípios como ser verdadeiro, como servir a Deus, perdão, como ajudar ao próximo na necessidade. Seremos fortes no esporte também. Teremos mais de 15 modalidades, entre elas tênis, voleibol, futebol, balé, judô e outras”. 

Colégio cristão com metodologia bilíngue é inaugurado em Petrolina

  1. João R. disse:

    Nem parece que o Brasil é um Estado laico. Que a próxima escola seja com a doutrina africana e outra indígena, uma budista e outra xintoísta. Deus, está no coração de cada um e não doutrinando.

  2. Tô fora disse:

    Se atrasar a mensalidade o Pastor vai chamar na “grande” viu?

  3. PEDRO CALDAS disse:

    Parabéns aos empresários e que venham mais escolas cristã para o nosso Vale do São Francisco. Petrolina ganha com mais uma instituição de ensino de alto nível.

  4. Roberto C Santos disse:

    O estado é laico, mas o cidadão não. Qualquer empreendedor na área da educação pode fundar escolas no Brasil com as mais diferentes linhas ou vertentes religiosas, e oferecer ao público. O que nao pode existir é discriminação de qualquer espécie.

  5. Paulinho disse:

    Por ser um estado laico, existe uma escola cristã, matrícula os filhos lá quem quer, ninguém é obrigado!
    Fica com Deus! 😘

  6. Fabio Junior disse:

    Gente, é só mais um um empreendimento, matrícula o filho nessa escola quem quiser, tudo nesse Brasil sem freio é ofensivo, tudo que é feito ou dito é sempre interpretado como ataque a alguém ou algo, vão procurar luz para o espírito, vão fazer algo de bom para o semelhante, pratiquem a empatia…e vão observar a evolução como ser humano.

  7. fernanda disse:

    Nossa qt amargura ? A turma esta falando o q pensa e q e a mais pura vdd e ponto.

  8. LUCIANO ROBSON CASTRO COSTA disse:

    Glória a Deus, parabéns Petrolina-PE.
    Construam aqui em Juazeiro também.

  9. ue disse:

    Fico aqui pasmado! Com tanta hipocrisia dessa gentalha que reclama pela intolerância religiosa, mas não passam de hipócritas, que querem ser respeitadas nas suas práticas satânicas, mas não respeitam a escolha dos outros!
    Quer servir a satanás, sirva e vá junto com ele para o fogo e enxofre! Agora, deixe quem quer seguir outras crenças em paz com suas escolhas!
    SATANISTA HIPÓCRITA!

  10. ue disse:

    Praticam tanta imundície, inclusive sacrifícios de crianças inocentes nesses terreiros, mas essa gentalha só se incomoda com o Cristianismo!
    Realmente, a Luz do Cristianismo incomoda quem anda fazendo coisas erradas nas trevas!
    Sai de retro satanás!

  11. ue disse:

    Que venham mais escolas Cristãs e afastem nossas crianças inocentes dessa diabólica IDEOLOGIA DE GÊNERO, dessas aberrações que tentam colocar por meio do MEC e dessa Esquerda satanista!
    Quem apoia essa Esquerda suja e sua doutrinação Comunista deveria começar implantando em suas próprias casas essa doutrinação diabólica. Botando a placa: BANHEIRO UNISSEX – DE TODOS, TODAS E TODES.
    Daí, quando estiver nas farras, não vai ter problema, seus amigos embriagados, cheios da maconha e do pó, entrarem no banheiro de suas casas ao mesmo tempo que sua mulher e suas filhas!
    Larguem de hipocrisia! Comecem implantando o Lixo do Comunismo em suas próprias casas! Depois, vocês se preocupam em mudar o mundo! PRA PIOR!

  12. Aparecida Cavalcanti disse:

    Parabéns a os idealizadores, que venha mais escolas
    pra nossa região, dentro deste propósito, nossa geração, está necessitando de ensinamentos pautado no temor a JESUS.

  13. Reginaldo Barros Oliveira disse:

    Parabéns. Quero louvar a Deus pela vida dos idealizadores estamos precisando de mais escolas que defendam os princípios bíblicos. Deus abençoe todos.

  14. Silvio Rodrigues disse:

    Sempre tem os lavradores querendo aparecer. O Estado é laico. O Colégio Cristão é uma sociedade empresarial e, contrata os seus serviços quem quer.

  15. Domingos disse:

    Defender princípios bíblicos , se envolvendo em política e defendendo uma aberração presidencial chamado de Messias Bolsonaro , foi o que o mundo vivenciou , evangélicos defendendo um ser desumano , não estão vendo o que fizeram com os índios , não acredito neste seguir a Cristo que muitos evangélicos defendem ,arminhas e etc , quem anda com Jesus jamais anda com armas , a comunidade evangélica se perdeu ,vai ter que rezar muito para ser perdoado, há esqueci vcs erram , erram e depois e só !!!!!?.fui

  16. Rita Coelho Pereira disse:

    Gente!!! O Estado é laico o povo não. E quem tem condições para pagar, pode escolher o Colégio que quiser para dar uma boa educação para os filhos! Parabéns aos empreendedores, vai gerar emprego e renda para a região muito bom.

  17. Risoneide Brito disse:

    Parabéns,a cidade só tem a ganhar,se fosse antes,com certeza meus filhos estudariam sim.Deus guarde os proprietarios,os alunos os pais e funcionários.Já deu certo.

  18. Ana disse:

    Ihh os cristãos apontando o dedo pra outras religiões
    Não se esqueçam que Deus mandou ursos comer criancinhas simplesmente por elas zombarem de um profeta careca. Sem falar que deus matou o próprio filho!!!

  19. Paulo Cesar da Silva Campos disse:

    Sucesso e que Deus ilumine a todos.

  20. Eu disse:

    Colégio é colégio, não deveria carregar o nome cristão. Escola tem que educar, socializar, ensinar e preparar os alunos para o futuro. Essa questão de religião não deveria ser imposta em nenhum colégio. Óbvio que na escola se ensina religião, é matéria da grade curricular. Os evangélicos estão mais sujos que corda de amarrar porco. Depois do apoio maciço ao desgoverno armamentista, responsável por quase 700 mil mortes por descaso na pandemia e outras aberrações. Não devemos generalizar, mais fica complicado colocar o filho numa escola desta vertente doidivanas.

  21. Cicera disse:

    Ue arrasou no seus comentários, parabéns!!!!

  22. Elisângela Lima Nunes Nascimentos disse:

    Como as pessoas estão doentes. Não importa qual seja a notícia, a enfermidade estará lá, revelada nos comentários feito. Algo assustador e triste ao mesmo tempo !

  23. Mirian santos disse:

    Precisamos de uma escola boa em Juazeiro da Bahia também

  24. Oliveira romualdo disse:

    Ficam criticando Aki aqueles que não podem colocar seus filhos para estudar lá, o mesmo fazem com o colégio da polícia criticam as presenças de policiais na instituição mais eu duvido que se o ingresso das crianças fossem de fácil acesso todos não estariam lá para matricular.

  25. José vicente disse:

    Boa tarde, porque questionar a minha vontade, a escola evangélica estar entregando uma grade curricular que me interessa . Não vou questionar o quesito religião porque essa discussão não tem fim. O importante é que a escola me parece boa e fim de papo.

  26. QUE O SENHOR JESUS ABENÇOE GRANDEMENTE ESSE TRABALHO. QUE MUITAS MENTES BRILHEM COMO FRUTOS DESSA ESCOLA DE PRINCÍPIOS CRISTÃOS

  27. Luis Plasencia disse:

    Durante uma visita A Loja Sherwin William, me apresentei ao Diretor-dono e vislumbrei aspetos da obra. Conversamos pouco mas o suficiente. Dá-lhe as boas vindas. Sempre passo por perto. Pelos comentários, prrcebe-se o QUANTO estamos enfermos de todo o período desde 2016-2022, parece uma mova Guerra dos 100 anos. Medieval. O que o CCPnz representará daqui pra frente, o tempo dirá e evidenciará. Ações mais do que palavras . Contracultura cristã? Público versus Privado? P sacrifício de Jesus Cristo, não nos ensinou NADA a católicos e protestantes nesses mais de 2000 anos? Tantas cruzadas evangélicas e Pastorais, EBBase? Meu Deus, para obde vamos? Todas as instituições de ensino, toas, passam por avaliações do MEC. Todas. Fiwuem em Paz. Papa Francisco ora por nós Petrolinenses. Smj. CEB. Obrigado, amigo Carlis Britto por este espaço aberto.

  28. A VERDADE disse:

    As universidades públicas estão cheias de gente usando droga e professores dando aula de promiscuidade. Quem souber sabe de qual da região estamos falando.

  29. Regis disse:

    Parabéns por este excelente artigo. Também parabenizo a inauguração do Colégio Cristão de Petrolina! É sempre bom ver iniciativas encorajadoras que valorizam a formação integral dos alunos, incluindo disciplinas tecnológicas e emocionais, além de uma base cristã sólida. Desejo a todos os envolvidos sucesso e meus parabéns e sincero respeito a todos os convidados e envolvidos neste novo projeto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.