No vídeo que você assiste acima, vai conhecer a situação dos parlamentares na Suécia, um país de primeiro mundo. Compare com a situação no Brasil.
Coisas que se recebe pela internet – O parlamento na Suécia
por Carlos Britto // 16 de novembro de 2010 às 06:04



Aqui nesta provincia nem representante de camara municipal do mais interiorano, pobre e esquecido municipio suportaria tamanha falta de atratividade para exercio do legislativo.
Acredito que esta austeridade requer um rigoroso controle da vida financeira dos representantes, impedindo-os de cairem em tentaçoes e subornos financeiros.
Quem proproria projeto de iniciativa popular alternado o cotidiano pomposo dos nossos agentes politicos(legislativo, executivo e judiciario)? Provavelmente apartir desta alteração acompanhada de rigosa fiscalização anti-corrupção, haveria muitos desistindo do mandato e recursos publicos disponiveis para atender as necessidades da sociedade, doe excluidos e do Estado.
O vídeo não fala quanto ganha o parlamentar, mas se for opinar para o parlamentar daqui, inclusive os de Petrolina, se eles aceitam trabalharem sozinhos para ficarem com seus vencimentos, suas verbas de gabinetes com os valores de todos seus assessores e dos dois carros é claro que eles aceitariam!
Que bom más acredito que vc não deve ter muitos comentarios nessa materia ” pois que mais comenta são os babões da camara municipal de Petrolina ele não gostam de vê ou ouvir coisas assim.
Nesse video se mistura parlamentar com ministro. Não acredito que casa deputado não tenha assessores nem secretária, papel de deputado não é atender telefone e não pode fazer bem sem trabalho sem assessoria.
Menos ainda acredito que o chefe do governo passe suas camisas.Eu não gostaria de ter ministro governando mal porque gasta tempo lavando a roupa ou comprando sua fruta no fim do dia.
Desde que o Primeiro Ministro Olof Palme foi assassinado ao sair do cinema em 1986 e a uma ministra foi atacada numa loja os ministros passaram a ter carro de serviço por razões de segurança. E os trabahos dos deputados acabam cedo para poderem se ocupar dos filhos.
O mais nojento aqui no Brasil é qualquer político pé-de-chinelo, por mínimo que seja, um vereador qualquer arrogar-se a achar-se importante. Qualquer desse brasileirozinhos aí que ocupe uma secretaria, qualquer coisinha, numa prefeitura acha-se já o grão-mestre, o fizir das arábias. E os promotores, delegados, juízes, coronéis até Pm´s, acham-se que são grandes coisas em cima do dinheiro do povo. Pois bem, os senhores SÃO NADA, NADA MESMO, quem sustenta o país é o povo e a missão do Estado é garantir o bem-estar de nós, de NÓS. Aprendam essa.
Muito bom o vídeo para nos dar a dimenção da diferença do primeiro mundo, sem mordomias, e o nosso mundo emergente proporcionando benéfices para muitos políticos que não trabalham para a coletividade e sim para eles mesmos.
. A grande diferença é que lá o deputado somente legisla. O tempo necessário para suas tarefas é mínimo. Agora se lá eles passarem a se ocuparem com fofocas e tramas para ganharem mais dinheiro, montando novas leis, a todo instante, para acomodarem os interesses dos amigos, parentes e cabos eleitorais, agora aí sim, tudo terá que ser igual ao que ocorre aqui.