Coelba garante que Juazeiro não corre risco de ficar sem luz

por Carlos Britto // 14 de janeiro de 2009 às 15:00

Segundo informações da Coelba, os moradores de Juazeiro podem ficar despreocupados com relação à qualidade do fornecimento de energia elétrica para a cidade.  “Apesar de termos apenas uma subestação elétrica, ela é suficiente para atender toda a demanda de Juazeiro”, garante Jezer Pachêco, Gestor da Agência de Atendimento de Juazeiro.  

José de Souza Soares, gestor de Manutenção de Subestações e Linhas de Transmissão, explica que o sistema elétrico tem um crescimento vegetativo, ou seja, cresce de acordo com a quantidade de clientes que solicitam o serviço. De acordo com ele, atualmente, a subestação elétrica de Juazeiro além de atender toda a necessidade da cidade, ainda tem capacidade para alimentar novos clientes.

“Recentemente, Juazeiro recebeu duas grandes empresas que foram satisfatoriamente atendidas e, com certeza, outras também serão bem atendidas”, afirma Jezer Pacheco.  O Departamento de Planejamento e Crescimento da Coelba de Juazeiro, entretanto, já faz previsões em cima do crescimento comercial da cidade. A expectativa é que, em 2010, outra subestação seja construída no Distrito Industrial.
Sobre as quedas no fornecimento da energia, Pacheco explica que elas fazem parte da preparação do sistema. “O sistema tem que ser preparado para entender o perigo de um curto circuito. Ele tem que preservar a vida, preservar os equipamentos, precisa desligar”, diz. As quedas de energia, geralmente, ocorrem em horários de pico. Às 18h, por exemplo, quando as pessoas voltam para casa é normal que elas aconteçam, mas se as interrupções forem constantes, o consumidor pode buscar esclarecimentos através do 0800-0710800 ou na própria agência.

Fonte: Ipolo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.