Coelba abre inscrições para curso gratuito sobre uso eficiente da energia elétrica em Juazeiro

0

curso coelba juazeiroA Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, oferecerá curso gratuito para educadores do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio interessados na capacitação da Metodologia ‘Energia que Transforma’, desenvolvida pela Fundação Roberto Marinho/Canal Futura, em parceria com o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel / Eletrobras). Para a Bahia, estão disponíveis 360 vagas. Em Juazeiro, as inscrições prosseguirão até o dia 2 de maio, quando começa o curso, ou até o preenchimento das vagas. Na sua terceira edição, em 2016, o curso, além da metodologia, contará também com o módulo de conteúdo com temas de eficiência energética, meio ambiente (em parceria da WWF – Brasil) e segurança.

A capacitação  terá uma jornada de 24 horas, com três dias de formação presencial. Para participar, é preciso acessar o site www.coelba.com.br e, a partir dele, o link www.e-inscrição.com/cursoeqt/energiaquetransforma. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito através do e-mail: energiaquetransforma-ba@avsi.org.br.

 O objetivo do curso é formar educadores para mobilizarem seus alunos e comunidade escolar para o uso consciente dos recursos naturais, além da aprendizagem do combate ao desperdício de energia como forma de preservação do meio ambiente, através da exploração da metodologia. Os educadores, após a formação, receberão um kit com material didático para uso em sala de aula. Para participar o professor deve estar lecionando regularmente em pelo menos duas turmas de alunos do ensino fundamental II ou ensino médio da rede pública, particular de ensino ou exercer função de diretor ou coordenador pedagógico que permita a multiplicação dos conteúdos em pelo menos duas turmas de professores de sua esfera direta de atendimento.

Metodologia

O Energia que Transforma prioriza o diálogo e fortalece a consciência sobre o uso eficiente da energia para a preservação dos recursos naturais, observando a relação do homem com o ambiente que o envolve. As oficinas de formação promovem o diálogo e desenvolvem o aprendizado sobre assuntos diversos, como ambiente e energia, educação e cidadania, trabalho e pluralidade cultural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dois × três =