Codevasf reúne bancadas federais de quatro Estados e do Distrito Federal para ampliar alocação de emendas ao Orçamento

0
Foto: Ascom Codevasf/divulgação

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) promoveu uma série de reuniões na Câmara dos Deputados com as bancadas federais dos estados da Bahia, Goiás, Pará, Pernambuco, Maranhão e do Distrito Federal. O objetivo foi apresentar a empresa como opção para alocação de emendas parlamentares objetivando a execução de diversas obras e projetos que beneficiem os estados. Os encontros, ocorridos ao longo de mês de outubro, foram organizados pela Assessoria Parlamentar (Aspar) da Companhia.

É de suma importância estreitar a relação com o Congresso Nacional, considerando que a Codevasf é uma importante parceira na execução de políticas públicas com recursos de emendas, que visam diminuir as desigualdades sociais e a melhoria do bem comum“, avalia o presidente da empresa, Marcelo Moreira, que participou de algumas reuniões.

Os encontros foram programados para acontecer durante o prazo de apresentação de emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2020, de 01 a 24 de outubro. “Além de apresentarmos nosso portfólio de ações, inclusive projetos estruturantes naqueles estados, levamos ao conhecimento dos parlamentares a nossa experiência na execução de emendas com eficiência e celeridade. Vamos agora aguardar o prazo final para o relatório final da PLOA 2020 ser apresentado, possivelmente na segunda quinzena de dezembro, quando saberemos o resultado efetivo das nossas reuniões com relação ao montante de recursos alocados ao orçamento da Companhia“, explica Leonardo de Souza Leão, coordenador da Aspar da Codevasf.

As emendas parlamentares individuais e de bancada são importantes para o financiamento das ações desenvolvidas pela Codevasf. Em 2019, até o momento, já foram aplicados pela Companhia recursos da ordem de R$ 311,4 milhões oriundos dessa fonte. O montante foi direcionado para perfuração de poços, construção de barragens, pavimentação asfáltica e outras obras, além da aquisição de maquinários agrícolas e outros equipamentos voltados para a estruturação de atividades produtivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome