Codevasf participa de 14º Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas em Cuiabá

0

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) participa de hoje (05) até sexta-feira (09) do 14º Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT). O tema deste ano é “Comitês de Bacias: Trabalhando Soluções para a Sustentabilidade da Gestão das Águas”. O encontro prevê a participação de 1,5 mil brasileiros e 100 estrangeiros, entre representantes do poder público, das três esferas de governo (federal, estaduais e municipais), além de usuários, ONG’s, universidades e todos os interessados no tema, vindos de várias partes do País e do exterior.

O assessor técnico da Área de Revitalização de Bacias Hidrográficas da Codevasf e membro do Comitê de Bacias Hidrográficas do São Francisco (CBHSF), Athadeu Ferreira da Silva, participará do evento que, segundo ele, “é um fórum de importância múltipla para a troca de conhecimentos dos processos e diretrizes praticados pelos comitês de diversas bacias hidrográficas, do Brasil e exterior”.

O Encob tem como objetivo possibilitar que os comitês de bacias e demais atores identifiquem as oportunidades e desafios para a promoção da gestão integrada das águas, de forma participativa e descentralizada, além de apontar para toda a sociedade a efetiva sustentabilidade dos recursos hídricos.

O Encob é realizado pela Rede Brasil de Organismos de Bacias (Rebob), Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, Governo de Mato Grosso e parceiros. Na programação do evento estão previstas a realização de cursos de capacitação, apresentação de experiências pelos comitês de bacias, mesas de diálogos com especialistas e oficinas temáticas. As informações são da assessoria da Codevasf. (Foto/reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome