Codevasf libera mais 100 Km para o Canal do Sertão do Araripe

1

DSC_0186O Superintendente da Codevasf em Pernambuco, João Bosco, recebeu na última semana, integrantes da Comissão Pró-Construção do Canal do Sertão para o Araripe. Este foi o primeiro encontro com o grupo após sua posse. A Comissão é formada por lideranças dos municípios da região como associações, entidades de classe, vereadores e profissionais dos mais diversos segmentos.

No encontro, João Bosco anunciou que durante uma reunião entre ele o presidente da Codevasf, Elmo Vaz, em Brasília, foi decidida a inclusão de mais 100 Km ao projeto do Canal do Sertão Pernambucano, a partir do município de Santa Cruz, beneficiando a cidade de Ouricuri que tinha deixado de ser contemplada após as modificações do projeto anunciadas em outubro do ano passado. Os 100 Km a mais possibilitarão irrigar mais 10 mil hectares do Canal do Sertão.

O presidente da Comissão Pro-Canal do Sertão para o Araripe, Antônio Fernando Aquino, avaliou a reunião como bastante proveitosa. Eles destacou a disposição da Codevasf em ampliar em mais 100 Km o projeto do Canal do Sertão para a região. “Em relação ao projeto original ainda é pouco, mas já é um avanço dentro das possibilidades do projeto para o Sertão do Araripe”, frisou o presidente.

Segundo a assessoria de comunicação, o superintende João Bosco Lacerda anunciou também no encontro que em breve a região do Araripe contará com um escritório do órgão que terá sede em Ouricuri.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome