Codevasf implantará projeto irrigado para assentamentos da reforma agrária em Pernambuco

1

CodevasfAgricultores rurais assentados do sertão pernambucano irão ganhar um plano de trabalho para a implantação de projetos de irrigação em assentamentos localizados em municípios como Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Petrolândia e Lagoa Grande. O documento será elaborado por técnicos da 3ª Superintendente Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), sediada em Petrolina.

Além do plano de trabalho, ficará também a cargo da Codevasf a nova concepção de irrigação do Assentamento Catalunha, em Santa Maria da Boa Vista. A área com 604 famílias assentadas é uma das maiores do sertão do estado.

“Já fomos à área e iniciamos os estudos no assentamento, conforme acordado no mês passado. A ideia é fazer do projeto irrigado do Catalunha modelo para outros assentamentos que iremos atender na região, num entendimento com o Instituo Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)”, destacou o superintendente da Codevasf em Pernambuco, João Bosco Lacerda.

Uma nova reunião na Codevasf com os assentados do sertão de Pernambuco acontecerá no dia 14 de julho. As informações são da assessoria da Codevasf.

1 COMENTÁRIO

  1. Já era hora da Codevasf ajudar a fortalecer os Assentamentos da região com projetos eficientes!! Uma vitória para os assentados do Catalunha e de todos os outros do Vale do São Francisco!! Feliz pelo começo de uma nova história para esses agricultores que tanto carecem de atenção!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

19 − catorze =