Codevasf entrega 25 tanques-rede a piscicultores do distrito de Ibó

4

Ibó- CodevasfOs piscicultores do distrito de Ibó, município de Belém do São Francisco (PE), receberam 25 tanques-rede, na última quarta-feira (07). Os tanques foram entregues pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)

Segundo Alessandro da Silva Xavier, Assistente Técnico em Desenvolvimento Regional da Codevasf, dentro de seis meses cada tanque-rede deve produzir 400 quilos de pescado, num total de dez toneladas, nos 25 tanques. Acredita-se que cada pescador poderá ter uma renda extra de pelo menos R$1,2 mil com sua participação na produção.

Comemorando a possibilidade de expandir o projeto de piscicultura já existente em Ibó, o presidente da Associação Paulo Wanderley, classificou a ação como uma experiência de sucesso. “Agradeço aos parceiros da Codevasf pela doação dos equipamentos, e à equipe de Piscicultura do Sistema Itaparica que tem nos dado grande apoio para o desenvolvimento desta atividade. Todos estão muito satisfeito com o projeto“, afirmou, Wanderley.

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabenizo o engº Alessando da Silva Xavier (CODEVASF/3ªSR/EJT) pela empreitada junto a entidade denominada “ATTFI” ( ASSOSSIAÇAO DOS TRABALHADORES DE TRANSPORTE FLUVIAL DE IBÓ) que na qual estava “estagnada” pelo motivo da construção da ponte (IBÓ) para travessia sobre o rio São Francisco, desativando assim o sistema de balsa. Resgatada para a atividade na produção de peixe em tanque rede em que os equipamentos foram doados pela CODEVASF/3ªSR (PETROLINA) numa iniciativa pioneira na região da cidade de Cabrobó-PE tendo como base os resultados excelente no tocante ao período de engorda dos peixes e referência comercial com um peixe de primeira qualidade.

  2. Parabéns a toda equipe da Codevasf e a Rozzanno Figueiredo, Engenheiro de Pesca, Chefe do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura que não mediu esforços para a realização desse projeto.

  3. Eu gostaria primeiramente de agradecer a Deus por mais essa conquista. Em segundo lugar, gostaria de agradecer à Codevasf e a toda sua equipe por todo o esforço e empenho feitos para que esse nosso antigo sonho se tornasse realidade. Gostaria de agradecer ao engenheiro de pesca Alessandro da Silva Xavier e a toda a equipe da CODEVASF por mais essa conquista. Eu como ex-associado não posso deixar de me alegrar por tão grande conquista. Todos em Ibó estão felizes, pois agora podemos ver a realização de um antigo sonho. Parabenizo o presidente Paulo, por nunca ter desistido e a todos da ATTIFI ibó.

  4. Excelente iniciativa. Parabéns a Codevasf, ao engenheiro responsável, Alessandro da Silva Xavier, a todos os que direta ou indiretamente contribuíram. Ficam os agradecimentos de toda a comunidade de Ibó, e que novos projetos venham.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

5 × 4 =