Codevasf e estudantes realizam ações de preservação no Rio São Francisco

por Carlos Britto // 06 de junho de 2025 às 12:00

Foto: Ascom Codevasf/divulgação

Como já é tradição, o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nessa quinta-feira (5), foi marcado por ações da 3ª Superintendência Regional (SR) da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) na orla do Rio São Francisco, em Petrolina. Neste ano, a empresa firmou parceria com o Programa Escola Verde (PEV), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), para promover atividades de conscientização ambiental. Uma das principais ações foi o peixamento no São Francisco, com a soltura de 50 mil alevinos de espécies nativas, como piau, pacamã e curimatã.

Participaram da iniciativa alunos da Escola Estadual Dom Malan, que se envolveram diretamente nas atividades de plantio de mudas nativas e no peixamento. O objetivo foi conscientizar os jovens sobre a importância da preservação ambiental, em especial do São Francisco, essencial para a vida e o desenvolvimento da região.

Se não tivermos esse cuidado em preservar o rio no dia a dia, corremos o risco de perder essa riqueza. Cabe aos gestores públicos promoverem ações que impactem positivamente essa geração para que a preservação ambiental se torne parte da rotina”, destacou Edilazio Waderley, superintendente regional da Codevasf em Petrolina.

A participação dos alunos do primeiro ano do ensino médio da Escola Dom Malan funcionou como um vetor importante para a disseminação da consciência ambiental. “Essa geração é fundamental para a preservação do meio ambiente, pois exerce forte influência sobre os pais e a sociedade. Por isso, é essencial mudar hábitos desde cedo e incentivar a preocupação com o meio ambiente. São esses jovens que influenciam positivamente suas famílias e comunidades”, afirmou Paulo Roberto Ramos, coordenador do Programa Escola Verde da Univasf.

Codevasf e estudantes realizam ações de preservação no Rio São Francisco

  1. Otavio disse:

    Meio ambiente e conversa pra Boi dormir. Enquanto isso o Brasil está sendo vendido lá fora. O homem é incapaz de alterar as Leis físicas com que foi criada a Terra. Podem desmatar toda a Amazônia que o Planeta continuará do mesmo jeito, nada muda a nível planetário, agora o que muda são os esgotos nas ruas e os mandatários dizendo que a cidade é saneada, são esgotos caindo sem nenhum tratamento nos rios, aí muda naquela localidade, a nível mundial nada. Terremotos são causados pelos deslocamentos das Placas Tectônicas, que são muitas, são 52 placas, então quando uma se desloca, friccionar na outra e o impacto causas os terrenos. Aquecimento Global e uma falácia, uma mentira, e só o sol, que o homem tem pouco conhecimento dele é quem determina as temperaturas aqui na terra e em outros planetas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e população regional. Na matéria postada por este conceituado inicia dizendo" Ele saiu de Juazeiro Ba, para ganhar…