Codevasf e Embratur celebram acordo de cooperação para promover turismo rural e agroturismo

0
Foto: Codevasf/divulgação

Codevasf e Embratur firmaram nesta quinta-feira (22) acordo de cooperação voltado à promoção do turismo rural e do agroturismo. A assinatura do acordo ocorreu na sede da Codevasf, em Brasília. Assinaram o documento o diretor-presidente da Companhia, Marcelo Moreira, o diretor-presidente da Embratur, Carlos Brito, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e o diretor do Departamento de Desenvolvimento Regional e Urbano do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Francisco Soares de Lima Júnior, que representou o ministro Rogério Marinho.

A parceria entre as instituições permitirá a troca de dados e informações técnicas e terá duração de 24 meses. Entre as ações previstas no acordo, estão a construção de banco de dados econômicos e turísticos e a promoção nacional e internacional de locais de interesse turístico situados nas áreas de atuação da Codevasf- incluindo o Sertão de Pernambuco e Bahia. Com a assinatura do acordo, as instituições agora devem elaborar um plano de trabalho conjunto para desenvolvimento das atividades.

Também participaram do evento o diretor da Área de Gestão de Empreendimentos de Irrigação da Codevasf, Luís Napoleão Casado; o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Silvio Nascimento; e profissionais da Codevasf, da Embratur e do Ministério do Turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezoito + oito =