Codevasf deverá retomar assistência técnica nos perímetros irrigados, assegura gestor da 3ª SR

0

luciano albuquerque

Recém-empossado no comando da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf em Petrolina, Luciano Albuquerque trouxe uma notícia alentadora aos pequenos produtores da agricultura irrigada da região.

Em entrevista ao programa ‘Manhã no Vale”, da Rádio Jornal, ele assegurou que o serviço de assistência técnica – suspenso devido a dificuldades pelas quais atravessa o órgão federal – será retomado.

Ele revelou estar finalizando alguns trâmites burocráticos a fim de contratar o serviço junto à empresa responsável. “Até o final do ano devemos retomar a assistência técnica”, disse Albuquerque.

O superintendente também se disse “surpreso” com a estrutura que encontrou na 3ª SR, a qual “só conhecia pelos jornais”, e elogiou os funcionários da Regional. “Encontrei um quadro técnico eficiente”, frisou.

Dificuldades

Albuquerque deixou claro ainda que as dificuldades provocadas pela crise não deixaram a 3ª SR de fora, e por isso será preciso “muito esforço” para atender a demanda dos 69 municípios de abrangência do órgão na região – incluindo o cronograma de construção de poços artesianos. “Como dizia o saudoso ex-governador Eduardo Campos, teremos de fazer mais com menos”, declarou. Ele ressaltou a união de todos nesse momento e garantiu que a 3ª SR “está aberta a todos os grupos”, descartando que o órgão seja usado com fins políticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome