Codevasf deverá ajudar na implantação de projetos irrigados em assentamentos da Reforma Agrária no Sertão pernambucano

0

reunião joao bosco e MSTA Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) deverá atuar na implantação de projetos de irrigação nos assentamentos da Reforma Agrária em municípios do sertão pernambucano. A informação é do superintendente da 3ª Superintendência Regional (SR) em Petrolina, João Bosco Alencar, que tratou do assunto com representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no estado.

Ele revelou que tem o apoio da Codevasf, em Brasília, para articular ações de irrigação em áreas de assentamento nos municípios do raio de atuação do órgão federal em Pernambuco.

O superintendente destacou que a organização do movimento, junto com o planejamento das ações governamentais, são pontos fundamentais para tornar os pleitos uma realidade.

Segundo a assessoria da Codevasf, esse foi o terceiro encontro dos assentados com o superintendente em Petrolina.

O importante é vermos aqui essa abertura do diálogo. Hoje já vemos um consenso no sentido de avançar nessas discussões”, afirmou o superintendente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Submédio São Francisco, Victor Hugo de Melo, que também participou da reunião.

Avanços

João Bosco lembrou, por sua vez, os avanços que ocorreram desde a última reunião com o grupo no mês passado, como alguns projetos em assentamentos de menor porte que estão com estudos mais adiantados. Ele frisou que áreas maiores, a exemplo do assentamento Catalunha, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco, estão tendo atenção especial do órgão.

Estamos destravando a burocracia para andar com a questão do assentamento Catalunha e conquistar os apoios para esta demanda. É importante ter um planejamento da parte dos produtores, porque do nosso lado os gargalhos estão sendo superados”, destacou o superintendente regional da Codevasf. A próxima reunião do MST com o superintendente será no próximo dia 9 de junho. (Foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome