Codevasf aguarda licença ambiental para o Pontal

por Carlos Britto // 10 de janeiro de 2009 às 16:23

Luis Frota- Codevasf Petrolina

Luis Frota- Codevasf Petrolina

Codevasf está esperando o sinal, literalmente verde, da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) para lançar a licitação da etapa norte do Projeto Pontal. A solicitação chegou à mesa do presidente Hélio Gurgel desde o dia 16 de junho do ano passado e continua lá pelas mãos dos analistas ambientais. O projeto, que vai irrigar uma área de 7.800 hectares no município de Petrolina, é apontado como um dos grandes trunfos na estratégia de interiorização do desenvolvimento do Estado. A etapa sul do projeto já está com a infraestrutura concluída, falta agora a fase norte, que vai demandar um investimento de R$ 100 milhões. O perímetro irrigado poderá expandir a fruticultura do Vale do São Francisco e multiplicar a geração de emprego e renda na região. A meta da CPRH é reduzir o tempo médio de liberação das licenças de 150 para 120 dias. Vai precisar mesmo acelerar o ritmo dos trabalhos se quiser dar conta do grande número de empreendimentos que estão aportando no Estado.

Fonte: JC

Codevasf aguarda licença ambiental para o Pontal

  1. ERIKA Araja disse:

    Até fim esse Superindente mostrou a cara….

  2. ERIKA Araja disse:

    Vamos trabalhar Dr.Frota até agora o Sr, não mostrou desempenho nenhum…. será que vamos ter que colocar outro chefe nesta instituição que só serve de cabide de emprego

  3. Ricardo Menezes disse:

    Dr. Luiz Frota, estou no aguardo de uma resposta sobre as horas máquina que foram deviadas do açude das baixas (CAMPO SANTO) em Santa Filomena. A correspondência tem mais de 60 dias protocolada….

  4. João Telê disse:

    Pelo amor de Deus, não vamos agora plantar mais manga e uva neste novo perímetro. Eu não acredito que os bancos financiem mais expansão destas culturas, seria um grande desserviços à economia da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.