CNI/Ibope: avaliação positiva de Lula é maior no Nordeste

por Carlos Britto // 09 de junho de 2009 às 20:21

lula_positivo11A avaliação do governo Lula, segundo a Pesquisa CNI/Ibope de junho, continua sendo a mais positiva entre os entrevistados de menor escolaridade e na região Nordeste. Considerando a avaliação da maneira como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva administra o País, a aprovação chega a 92% no Nordeste, acima da média nacional, que é de 80%.

Entre os entrevistados que cursaram até a quarta série, 77% disseram que o governo é “ótimo” ou “bom”, caindo para 66% na opinião dos que cursaram entre a quinta e a oitava série, 64% entre os entrevistados com o ensino médio completo e 60% entre os que têm nível superior de escolaridade. No Nordeste, 78% consideram o governo Lula “ótimo” ou “bom”, contra 70% no Norte, 63% no Sudeste e 60% no Sul.

No total nacional, o porcentual de entrevistados que disseram que o governo Lula é “ótimo” ou “bom” subiu de 64%, na pesquisa anterior de março, para 68%, em junho. Já o porcentual dos que consideram o governo “ruim ou péssimo” caiu de 10% para 8% nos últimos três meses.

Segundo a CNI, o saldo atual de 60 pontos – entre os que consideram “ótimo” e “bom” e os que disseram que é ruim ou péssimo – é o terceiro mais alto desde o início da série, em março de 2003, perdendo apenas para setembro de 2008 (61 pontos de saldo) e dezembro de 2008 (67 pontos de saldo).

CNI/Ibope: avaliação positiva de Lula é maior no Nordeste

  1. ATENTO disse:

    Trocando em miúdos essa numerada toda: Dilma, candidata de Lula, vai ganhar a eleição em 2010. Com esses percentuais, o melhor presidente que este país já teve, LULA, vai fazer seu sucessor; para desespero dos tucademos, Jarbas, Roberto Freire e outros invejosos de plantão. Em 2010, o povo já sabe: “Minha casa, MINHA DILMA”!

  2. Feeling disse:

    Viva o PT!

  3. tabareo disse:

    Eita povo besta esse do nordeste LULLA não fez nada pela região
    mas mesmo assim tem aprovação altissima.
    É o bolsa familia conquistando votos.

  4. Leitora assídua disse:

    O BRASIL NUNCA MAIS TERÁ UM PRESIDENTE IGUAL A LULA, SÓ NÃO VÊ QUEM É CEGO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *