CNI/Ibope: Sem Lula na corrida, Jair Bolsonaro aparece tecnicamente empatado com Marina Silva

3
Foto-montagem: Ueslei Marcelino (Reuters) e Antonio Milena (Veja)/reprodução

Os presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede) lideram a pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) em um cenário sem o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa. Dentro da margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados: Bolsonaro, à frente, com 17% e Marina com 13%. Entretanto, a maior proporção é de brancos e nulos (33%).

Neste mesmo cenário, o nome do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad foi apresentado como candidato petista. Ele soma 2% das intenções de voto, empatado com o ex-presidente Fernando Collor (PTC; 2%) e atrás de Ciro Gomes(PDT, com 8%), Geraldo Alckmin (PSDB, 6%) e Álvaro Dias (Podemos, 3%). Indecisos são 8%.

Quando o nome de Lula é incluído na pesquisa estimulada, o petista lidera com 33% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro (15%). Com 7%, Marina Silva está tecnicamente empatada com Ciro Gomes e Alckmin, ambos com 4%. Neste mesmo cenário, com Lula, brancos e nulos caem para 22%. O ex-presidente também lidera, com 21%, a preferência na pesquisa espontânea, em que os entrevistados respondem sem ter contato com nenhum nome. (Fonte: Veja)

3 COMENTÁRIOS

  1. Pior eleição presidencial da história, um demagogo enganador líder nas pesquisas, uma barata tonta em segundo, e um coroné socialista em terceiro. Meu Deus o Brasil está perdido. Pena que o candidato que eu apoio não tem a mínima chance de vencer a disputa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome