CNBB não reconhece união homoafetiva

por Carlos Britto // 12 de maio de 2011 às 06:45

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aprovou, na quarta-feira (11), uma nota na qual diz estranhar que o Supremo Tribunal Federal (STF) tenha se pronunciado sobre a união homoafetiva porque, em sua avaliação, o exame da matéria caberia ao Legislativo e ao Executivo.

Durante a 49ª Assembleia Geral da CNBB, na cidade de Aparecida, em São Paulo, os bispos brasileiros reafirmam que, conforme a doutrina da Igreja Católica, o casamento entre homem e mulher devem ser a base da família, instituição que precisa ser reconhecida e valorizada.

O texto afirma ainda que as pessoas que manifestam preferência pelo mesmo sexo não podem ser discriminadas, mas insiste que a união entre eles não equivale à família.

CNBB não reconhece união homoafetiva

  1. MOURA disse:

    Conforme está na Bíblia,a família se constitui através da união entre o homem e a mulher.
    Por tanto jamais deverá ser dada a benção divina a uma união que não equivale a Família.

  2. Daniella disse:

    Deixo aqui minha pergunta para obter uma resposta Logica.

    Para os católicos( sem querer ofender ninguém) até porque não é o meu objetivo.
    Mas o Papa não é a maior autoridade do país? Cada ele que não intercede pela proibição dessa lei.Cadê os cidadãos católicos que não fazem um movimento contra isso. Temos que respeitar , tudo bem,mas não somos obrigados a ver certas coisas que não são licitas pela lei de Deus nas ruas e muito menos deixar nossos filhos a merce disso.

  3. Contradição disse:

    SOU HETEROSEXUAL MAS APÓIO O MOVIMENTO LGBT

  4. resposta certa disse:

    É INCRIVEL QUE ESTA QUESTÃO CAIU DE SOBRA AQUI NO BRASIL. ESSA UNIÃO SÓ CORROMPE OS BONS COSTUMES DA NAÇÃO, SE O STF JULGOU E DEU CRÉDITOS, DAQUI A ALGUNS DIAS IRÃO TAMBEM MUDAR AS CORES DA BANDEIRA E QUEM SABE O HINO NACIONAL. SINTO PAVOR NESSA DECISÃO. AQUI PODEM CASAR, MAS NÓS CEUS DÚVIDO ENTRAR, QUEM APOIA GOSTA DA COISA MESMO

  5. Desconstruidor de Discurso disse:

    A CNBB tem todo o direito de assim se manifestar. Ninguém é obrigado a se associar a Igreja Católica. Não sou católico praticante, mas neste ponto eu concordo com os Bispos.

  6. Leitor disse:

    Quem apoia união homoafetiva é no mínimo simpatizante.
    Sou contra esse tipo de união.

  7. Anderson disse:

    Tá. e eu não reconheço a CNBB.

    a CNBB estranha o judiciario ter que se manifestar sobre uma questão que caberia ao legislativo e ao executivo… sei, sei… ainda bem que temos um legislativo agil a atuante, preocupado em legislar no sentido de fazer com que os principios básicos da constituição sejam assegurados à TODOS (sim, todos, em que pese você gostar ou não da pessoa e suas escolhas)…

    Ainde bem também que em um país laico como o Brasil não cabe à UMA religião específica dizer o que constitue família e o que não constitui…

    Enfim… ainda bem que quem no fim de tudo decide quem é certo ou errado é Deus, e não as igrejas que interpretam ao seu belprazer o prórpio Deus.

  8. LEITOR ASSÍDUO disse:

    Vivemos num país livre de expressão sem ofensas, vivemos num país religioso por opção. Por isso, assim como pode ingressa-se em uma igreja, o brasileiro também pode optar pela sua vida livre de especulações de pessoas que muitas vezes nem bons exemplos têm pra dar.
    Cada um deve e pode levar sua vida como bem entender sem causar nenhum desconforto a quem quer que seja. Viver pra si e para o próximo sem orgulho nem demagogia.

    Ama teu próximo como a ti mesmo. O que desejas ao teu próximo, é a ti mesmo que cairá o teu pensamento. PAZ!

  9. ROBERTO BEZERRA disse:

    PARABENS ANDERSON ,BELAS PALAVRAS……. E VIVA O BRASIL ,VIVA A PAZ,VIVA A UNIAO….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.