CMEI da Vila Marcela aguarda iniciativa da Neoenergia Pernambuco para iniciar atividades

por Carlos Britto // 23 de janeiro de 2022 às 07:58

Foto: Ascom PMP/SEDUCE divulgação

O Centro de Educação Infantil (CMEI) Rita Luiza da Silva, localizado no Bairro Vila Marcela, Zona Norte de Petrolina, já está totalmente pronto para receber seus pequenos estudantes, de 6 meses a 5 anos de idade. Ou quase pronto. Isso porque um detalhe impede o funcionamento da unidade: a falta de energia elétrica.

De acordo com a prefeitura, essa é uma responsabilidade da Neoenergia Pernambuco (Celpe), e não da gestão municipal. O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, relata que uma equipe técnica da sua pasta elaborou e apresentou, em fevereiro de 2021, à Celpe todos os projetos da subestação para ligação da energia da creche, tendo conseguido todas as aprovações e inspeções necessárias em agosto do mesmo ano pela concessionária.

Estamos aguardando apenas a ligação da energia na rede da Celpe, mas eles alegam que o loteamento onde a creche foi construída está irregular, porém realizou todas as ligações das residências e prédios ao redor da unidade escolar, menos no CMEI”, explicou Plínio.

Reunião

Solidarizando-se com os pais e responsáveis pelos estudantes e preocupado com a situação das famílias, Plinio e a equipe da SEDUCE estiveram reunidos na sexta-feira (21) com as famílias dos alunos, para reforçar mais uma vez o pedido à Celpe para a ligação da energia do CMEI.

Vim para ouvir os anseios, explicar a situação e me solidarizar com a comunidade que precisa muito usufruir desta unidade educacional. Não é fácil construir e manter uma creche nesse padrão que, lamentavelmente. não está em seu pleno funcionamento para acolher, orientar e educar as nossas crianças, por não termos energia. O prefeito Miguel Coelho fez todo o esforço necessário para oferecer essa instituição qualificada, mas por uma questão de ligação energética do poste para a unidade, ainda não conseguimos colocá-la para funcionar, mesmo tendo realizados todos os protocolos exigidos pela Celpe”, finalizou Plínio. Ao todo, o CMEI da Vila Marcela deve abrigar 206 alunos. A reportagem vai tentar ouvir a Celpe sobre o assunto.

CMEI da Vila Marcela aguarda iniciativa da Neoenergia Pernambuco para iniciar atividades

  1. Joyce disse:

    Nao estou conseguindo matricula o meu menino ele tem 3 anos desdi 6 hrs que eu tento entra nu sait so que n eata dando certo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários