Clube de Juazeiro participa de Competição Nacional de Judô Funcional

0

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) estreará sua mais nova competição: o Nacional de Judô Funcional, no dia 28 de outubro – dia Mundial do Judô. Nesse torneio, que contará com a participação do vice-campeão baiano do esporte, o Clube Judô Juazeiro, cada judoca competirá de sua casa, executando exercícios técnicos do judô combinados com movimentos calistênicos (utilizando o peso do próprio corpo) num duelo contra o relógio. Tudo isso transmitido ao vivo pelo Canal Brasil Judô no YouTube.

O Clube Judô Juazeiro reuniu todos os atletas em um só lugar, buscando assim facilitar a vida dos participantes. A entidade conta com a maioria dos atletas nas classes Sênior e Sub-21, além de classificar Júlia Silva na classe Sub-15.

A competição será disputada durante quatro semanas, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, com a grande final marcada para o dia 19 de novembro. Atletas de todas as classes, do Sub-13 aos Veteranos, poderão participar representando seus respectivos estados.

Os movimentos serão analisados por uma banca composta por três árbitros e será declarado vencedor do duelo o atleta que realizar o maior número possível de combinações corretas dentro do tempo estabelecido previamente pela organização. “Precisamos do apoio de todos nesse momento histórico para o esporte de nossa cidade, todos os atletas têm se sacrificado, se dedicado e representado nossa cidade com excelência. Agora vamos em busca do título nacional para nosso Estado”, declarou o Clube.

Atletas na disputa

A equipe Sênior conta com os atletas Jéssica Silva, Alana Moura, Adriano Aldrin (Clube Judô Juazeiro) e Gilton Andrade, da cidade de Simões Filho. Já o Sub-21 conta novamente com Alana Moura, Isaac Jesus, Johnatan Borges (Clube Judô Juazeiro) e Thayna Santos, da cidade de Ribeira do Pombal. O Clube ainda contribui com a atleta Júlia Silva na categoria Sub-15. Todo esse trabalho tem à frente o sensei Allan Moura, a preparadora física Aline Sousa e o auxílio da também sensei Lívia Lopes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome