Clube de Juazeiro participa de Competição Nacional de Judô Funcional

por Carlos Britto // 14 de outubro de 2020 às 20:30

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) estreará sua mais nova competição: o Nacional de Judô Funcional, no dia 28 de outubro – dia Mundial do Judô. Nesse torneio, que contará com a participação do vice-campeão baiano do esporte, o Clube Judô Juazeiro, cada judoca competirá de sua casa, executando exercícios técnicos do judô combinados com movimentos calistênicos (utilizando o peso do próprio corpo) num duelo contra o relógio. Tudo isso transmitido ao vivo pelo Canal Brasil Judô no YouTube.

O Clube Judô Juazeiro reuniu todos os atletas em um só lugar, buscando assim facilitar a vida dos participantes. A entidade conta com a maioria dos atletas nas classes Sênior e Sub-21, além de classificar Júlia Silva na classe Sub-15.

A competição será disputada durante quatro semanas, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, com a grande final marcada para o dia 19 de novembro. Atletas de todas as classes, do Sub-13 aos Veteranos, poderão participar representando seus respectivos estados.

Os movimentos serão analisados por uma banca composta por três árbitros e será declarado vencedor do duelo o atleta que realizar o maior número possível de combinações corretas dentro do tempo estabelecido previamente pela organização. “Precisamos do apoio de todos nesse momento histórico para o esporte de nossa cidade, todos os atletas têm se sacrificado, se dedicado e representado nossa cidade com excelência. Agora vamos em busca do título nacional para nosso Estado”, declarou o Clube.

Atletas na disputa

A equipe Sênior conta com os atletas Jéssica Silva, Alana Moura, Adriano Aldrin (Clube Judô Juazeiro) e Gilton Andrade, da cidade de Simões Filho. Já o Sub-21 conta novamente com Alana Moura, Isaac Jesus, Johnatan Borges (Clube Judô Juazeiro) e Thayna Santos, da cidade de Ribeira do Pombal. O Clube ainda contribui com a atleta Júlia Silva na categoria Sub-15. Todo esse trabalho tem à frente o sensei Allan Moura, a preparadora física Aline Sousa e o auxílio da também sensei Lívia Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…