VLT de Petrolina e a licitação muito complicada

por Carlos Britto // 26 de agosto de 2013 às 07:00

metr_A imprensa da capital pernambucana começou a especular a notícia sobre a revogação do Processo Licitatório nº 231/2012, na modalidade Pregão Presencial, para a aquisição de Veículo Leve sobre Trilho (VLT) pela Prefeitura de Petrolina.

Apesar do TCE ter noticiado que o relator das contas do município foi o conselheiro Romário Dias, a ação teria partido de Ranilson Ramos, que emitiu um “alerta de responsabilização” ao prefeito, com base em expediente recebido da Inspetoria Regional.

A equipe técnica da Inspetoria teria chegado à conclusão de que o valor proposto pela Prefeitura (R$ 46,8 milhões) para aquisição dos seis VLT’s, com dois carros cada, estava 28,55% acima do preço licitado para os VLT’s de João Pessoa e Natal, em certame ocorrido em 2012 e vencido pela mesma empresa. Ou seja, tinha indícios de superfaturamento.


Até o momento a Prefeitura de Petrolina não teria dado qualquer explicação ao TCE sobre a licitação questionada pela Inspetoria, o que levaria o conselheiro a expedir uma Medida Cautelar, monocrática, determinando ao prefeito Júlio Lóssio  que se abstivesse de assinar o contrato com a firma vencedora do certame, até a análise meritória dos fatos.


No entanto, o Diário Oficial do Município publicou um “aviso de revogação” do Pregão Presencial nº 105/2012, atendendo ao “alerta de responsabilização” do TCE.

VLT de Petrolina e a licitação muito complicada

  1. Muriçoca disse:

    Ranilson precisa se declarar suspeito para julgar contas e projetos do município de Petrolina, já que sempre foi um político ligada ao governador do estado, e que se fez oposição ferrenha ao atual prefeito de Petrolina. Estranho nisso é que o ex-deputado, e atual conselheiro, anda sendo nomeado relator de todas as coisas que envolva interesses do município.

  2. Milton Braga disse:

    Mais um esqueminha que não deu certo

  3. Kina disse:

    Malandragem, dá um tempo

  4. Marcelo Leite disse:

    Conta outra….Licitação correta? Onde?

  5. Lauro disse:

    Cê inocente, Britto. Os caras querem uma boquinha

  6. Rubens Silva disse:

    Amadorismo. É só o que eles podem oferecer

  7. Leandro germam disse:

    Fraquíssimo esse povo de Lóssionho

  8. Bárbara disse:

    Isso é meio de vida, num é trabalho sério

  9. Robertsom disse:

    Esse pessoal brinca de trabalhar. Petrolina não merece

  10. wellington disse:

    Tenho vergonha do brasil!!!!

  11. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    PERGUNTAR NÃO OFENDE:PORQUE TUDO EM PETROLINA,QUE ENVOLVE VALORES É MAIS CARO QUE OUTRAS CIDADES DO BRASIL?
    SE É SÃO JOÃO OS VALORES DOBRAM EM VISTA A OUTRAS CIDADES,SE É O TAL DO VLT É MAIS CARO.SE É RESTAURANTE POPULAR É MAIS CARO,SE É TRANSPORTE PÚBLICO É MAIS CARO E OUTRAS CARESTIAS A MAIS E POR AI VAI.PRECISAMOS DA GLOBO EM PETROLINA SÓ ASSIM ESSE MISTÉRIO É REVELADO PARA A POPULAÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários