Clipe animado da Ararinha-azul Tita será lançado no dia Mundial do Meio Ambiente

0
Foto: Equipe Victor Flores

Será lançado na próxima sexta-feira (5), dia Mundial do Meio Ambiente, o videoclipe “As aventuras de Tita” do ambientalista Victor Flores. O público poderá conhecer um pouco da história da ararinha-azul de Curaçá, no interior da Bahia. O trabalho faz parte do projeto “Tita e os Mistérios do Velho Chico”, que nasceu com a criação de livro infantil, aprovado pelo Ministério da Cidadania, através da Lei Rouanet e fomentado pela multinacional Bayer, que será publicado em outubro. E estará disponível nas redes sociais do projeto. 

O projeto conta ainda com 8 canções infantis e um kit de ilustrações que estão sendo distribuídas gratuitamente para crianças de áreas carentes de Petrolina. Segundo Victor, uma vaquinha virtual está sendo realizada para que as crianças de Juazeiro e Curaçá, ambas na Bahia, também recebam o kit. 

O processo de criação do clipe durou cerca de dois meses. Tita ganhou novos traços, movimentos e trilha sonora para conquistar de vez quem assistir. “Inicialmente ia ser um clipe simples, com imagens dos bastidores da gravação da música, mas quando finalizamos as ilustrações do livro, veio a ideia de dar vida ao projeto com a animação. Uma forma de atrair a atenção das crianças e levar a mensagem da Tita para o mundo de uma forma ainda mais lúdica e colorida”, conta o criador da personagem, Victor Flores. 

Além de ser o dia Mundial do Meio Ambiente, também é o aniversário do Refúgio de Vida Silvestre da Ararinha-Azul, unidade de conservação criada em 2018 nos municípios de Juazeiro e Curaçá (BA). “É uma data muito importante para a nossa região e para o mundo”, destaca Victor. 

Novidades

O lançamento do clipe marcará o início do canal no Youtube de Victor Flores. O ambientalista, músico, influenciador e escritor criou um canal para mostrar conteúdos sobre o meio ambiente com destaque para caatinga, o único bioma exclusivamente brasileiro.

Para acompanhar o projeto e o lançamento do clipe, basta acessar o perfil da Tita no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome