Clima junino abre espaço para debater a violência contra as mulheres em Petrolina

por Carlos Britto // 23 de junho de 2009 às 10:46

O clima junino vai dar espaço para debater os atos de violência contra mulheres. O Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Petrolina – por meio da Secretaria da Mulher – informa que a Campanha itinerante e permanente, Violência contra a Mulher é Coisa de Outra Cultura, será idealizada nesta terça (23), a partir das 20 horas, no Bodódromo.

De acordo com a secretária da pasta, Maria dos Anjos Fonseca, além da participação de 40 mulheres que vão distribuir panfletos sobre a temática, também serão colhidas assinaturas de homens que queiram abraçar a causa. A ação é informativa e educativa e aborda assuntos como a Lei Maria da Penha e a rede de proteção às mulheres vítima de violência.

Clima junino abre espaço para debater a violência contra as mulheres em Petrolina

  1. Osvaldo disse:

    Assunto bem oportuno, festas não podem deixar esquecidos atos de violência.
    Eu vou assinar por essa causa!

  2. Sofia disse:

    A secretaria da Mulher da de Parabéns, assisti a entrevista dada pela secretária no Jornal local, e tiro meu chapéu para campanha, iniciativa e pela causa. Como sempre, as mulheres mandando muito bem aqui em Petrolina…

    Senti falta apenas da secretaria da saúde, que deviria também ta fazendo campanha contra DST’s, o uso de Camisinha, uso de drogas e de bebidas alcoólicas..

    Mas mesmo assim Parabéns secretaria da Mulher

  3. Paulo César disse:

    muito boa a iniciativa de usar o São João para educar as pessoas sobre violência contra as mulheres, principalmente a nós homens, parabens a secretaria da mulher por esse trabalho tao importante.
    Também estarei lá assinando!

  4. Andressa Silva Reis disse:

    Muito boa essa iniciativa da Secretária da Mulher de Petrolina, assisti a entrevista dela na TV e achei ela bem comprometida em coibir essa prática de violência contra as mulheres em nosso Municípo e essa do recolhimento de assinaturas do homem se comprometendo com a causa ela foi extremamente feliz. PARABÉNS.

  5. Marcia Maria Menenzes disse:

    Valeu Secretária,

    A camisa da campanha tá lindaaaaaa, vi na tv, como faço pra conseguir uma??? Quero ajuda-la nessa iniciativa.,

  6. Maria Auxiliadora de Souza disse:

    Gostaria de saber da Secretária da Mulher de Petrolina se este ano houve algum homicídio contra a mulher aqui na cidade?

  7. Maria dos Anjos Fonseca de Araújo disse:

    Oi Maria Auxiliadora,

    Houve sim um homicídio em nossa cidade contra uma mulher, na verdade ela não morava em Petrolina mas, tinha família no bairro João de Deus e veio passar final de ano com os mesmo, acharam ela morta no bairro Cosme Damião. Estivemos com a família da mesma mas, eles nem desconfiam quem poderia ter feito essa barbarié, estivemos também na Delegacia para sabermos do andamento nas buscas… a polícia disse que ninguém viu nada e fica complicado. Esse assasinato foi dia 19 de janeiro de 2009.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *