Clima de insegurança na Orla de Petrolina leva vereadora Maria Elena a cobrar rondas da PM

4

O clima de insegurança na Orla de Petrolina tem preocupado moradores da área e autoridades políticas. Tido como um dos cartões-postais da cidade, o local vem registrando com certa frequência casos de furtos e consumo de drogas.

Por conta disso a vereadora Maria Elena Alencar está solicitando do 5º Batalhão de Polícia Militar que sejam feitas rondas ostensivas ao longa da orla. O pedido se deu através de requerimento apresentado à Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim e será analisado na sessão plenária desta terça (24), que começa a partir das 9h.

4 COMENTÁRIOS

  1. Bom Dia!
    Tem que se voltar os olhares para o posto orla. Ali funciona uma conveniência que na verdade é um “ Bar 24”. Não sei porque razão as autoridades não exigem do dono do estabelecimento segurança……E tem mais essas lojas de conveniência e o posto não poderiam funcionar 24 horas, dessa maneira atrai todas essas almas que vagam na madrugada. Os pedintes ficam na dita conveniência pedindo aos clientes dinheiro para comprar drogas nas dependências do próprio estabelecimento. É o único posto que se tem esses tipo de problema. E o único posto no centro que os donos permitem esse tipo de atitude. E o ministério público tem ciência do ocorrido nesse estabelecimento.

  2. O posto orla é um empreendimento privado e em toda cidade grande têm estabelecimentos que funcionam 24 h, não vejo razão para impedir seu funcionamento.

  3. Vejo problemas de segurança em toda cidade. Carros sendo tomados de assalto em semáforos e assassinatos praticamente todos os dias, mas a vereadora está preocupada com a ala dos ricos onde provavelmente mora ou algum amiguinho rico da orla pediu para ela levar isso em pauta. Pq não procura resolver o problema de segurança da cidade? Vai procurar oq fzr Maria Elena.
    Em resposta ao comentário sobre o posto orla: oq tem haver o posto ou a conviniência com os problemas da orla? O dono da loja não está vendendo produtos ilícitos, pelo contrário. Ele está prestando um serviço excelente que é o de vendas 24hrs, serviço esse que outros 2 postos de petrolina prestam, mas tem os preços tão elevados que só quem tem melhores condições vão la para comprar.
    Deixo minha indignação com a vereadora por colocar em pauta area nobre da cidade, mas deixa todo o resto da cidade no esquecimento.

  4. Quanto a impedir o funcionamento 24h , não sei, mas coibir a galera de cheirar cola e outros tipos de drogas, já deviam ter tomado providências. Essa galera aborda os clientes mesmo antes de sair do carro. Não entendo como esse tipo de coisa acontece com tanta naturalidade como acontece no posto orla e nos estacionamentos dos hospitais Neurocárdio e Memorial!!
    Queria entender…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome