Clima de confronto entre vereadores juazeirenses José Carlos Medeiros e Alex Tanuri

por Carlos Britto // 15 de abril de 2009 às 11:47

Depois dos discursos acalorados durante sessão de ontem (14) na Casa Aprígio Duarte, o vereador de oposição Alex Tanuri (PSDB) e o líder do Governo Isaac na Câmara, José Carlos Medeiros (PV), se estranharam novamente.

Desta vez o clima de confronto aconteceu durante o programa Sem Fronteiras, do radialista Geraldo José (Rádio Juazeiro AM). Tanuri não gostou nem um pouco do que Medeiros falou sobre ele e, principalmente seu irmão, Edson Tanuri.

O líder do governo voltou a taxar as gestões dos antecessores de Isaac, dizendo que “houve uma malandragem no passado entre os grupos que se alternaram no poder”. Medeiros também pôs em xeque o trabalho do irmão quando este foi secretário de Misael. Disse ainda que o vereador de oposição “só vive na praia em Salvador”.

Alex, que ouvia a entrevista, foi até a rádio rebater os comentários do governista. Voltou a dizer que Juazeiro “está acabada” e que não houve nenhum avanço na atual administração.

O vereador disse ainda que Medeiros “só pode ter alguma coisa pessoal contra ele e sua família”, lembrando que seu irmão teve o trabalho bem avaliado pela comunidade e que saiu de sua família aquele considerado o melhor prefeito que Juazeiro já teve.

Foi preciso Geraldo José intervir no debate, já que ambos começavam a se exaltar. Parece que esse será apenas um aperitivo do que a população juazeirense verá na atual legislatura.  

    

Clima de confronto entre vereadores juazeirenses José Carlos Medeiros e Alex Tanuri

  1. Ligia disse:

    Ao que tudo indica o vereador José Carlos Medeiros não tem estômago para ser lider de governo, já que não sabe se controlar diante das críticas.
    Logo ele, tão experiente em fazer críticas, que não saía dos microfones da Rádio Juazeiro criticando a administração de Joseph, mesmo quando ainda era membro do PT…
    Como dizem: “bom é ser pedra, difícil é ser vidraça!!!!!!!!!!”

  2. Feeling disse:

    Mas esse Alex Tanuri já está me tirando profundamente do sério!! Ohhh homi atormentado pense… meu filho nem com maracujina pra te aturar imagine quem convive profissionalmente! Aff nojo ! Olha quem fala… esse Tanuri aeee é que parece ter algo pessoal contra Isaac já que o jacaré que ninguém nunca mais ouviu falar sumiu do mapa, provavelmente está em Paulo Afonso curtindo as férias eternas, pois num se elege nem para presidente de Bairro. Pra se ter ideia nem nós vizinhos dele votamos no carinha.

    Venha gueloso, a cidade tah acabada…. acabada de novas obras isso sim, mas o melhor foi afirmar que da familia dele foi que saiu o melhor prefeito de Juazeiro (kkkkkkkkkkkkkkk) nem queria rir, isso só está na SUA cabeça vereador! Porque Juazeiro tem é raiva de tu!

  3. MARTA CONCEIÇÃO disse:

    Jose Carlos Medeiros esta mais para assessor de imprensa do que para vereador.

  4. cesar carvalho disse:

    É incrivel a inversao de papeis em Juazeiro, percebo com olhar frio de quem reside há pouco tempo nesta cidade, que o papel de lider de governo, realmente se confunde aqui, com papel de assessor de imprensa, alguem tem que avisar ao veredor Jose Carlos que é completamente ridiculo ficar o tempo todo rebatendo com suas raquetes as bolas atiradas pela oposição, os vereadores estao fazendo o papel deles, cabe a ppulação julgar e nao o lider do governo. Ser lider, é realmente liderar a bancada, intermediar, ponderar, contemporizar e tentar convencer com habilidade os vereadores a serem simpaticos, no minimo, às propostas do governo, falo isto porque fui vereador e lider de bancada em Alagoas , nao há como conceber um vereador, lider da base governista se comportando como oposição da oposição, assessor de imprensa do governo, rebatedor de acusaçoes, cuidado vereador isto é o começo do fim de um politico!!!!!

  5. manoel carlos ponder disse:

    Realmente, concordo inteiramente com as colocaçoes do Sr. Cesar, esta muito chato esta situação de Jose Carlos Medeiros, quando ele era oposição fazia pior e ninguem se incomodova ou tentava desprestigia-lo e hoje, basta alguem olhar feio para Isaac, que ele nem votou, que parece ter esmurrado ele, entende-se porque ele é aliado de ultima hora e precisa ganhar a confiança do chefe, mas dai a perder o senso é demais.

  6. observador disse:

    Esse tal feeling é ridiculo já percebi que todos os comentários que faz aqui são para elogiar o governo isaac. Não sou de juazeiro logo me sinto a vontade para criticar tal comportamento, acho que todos aqui deveríamos fazer comentários propositivos e não ser cheleleu de político A ou B.

  7. Feeling disse:

    Observador pelo visto vc num observa é nada… já que não é de Juazeiro não venha dando palpites sobre meus comentários! Quem é voce para me chamar de ridiculo? Nem me conhece… Esse é meu posicionamento respeite-o! Em suas colocações apesar de discordar de quase todas elas , não o ofendi com tais palavras então com todo respeito procure o seu lugar e vá cuidar da sua cidade que está passando por problemas serissimos!

  8. Carlos Augusto disse:

    Gostaria de me desabafa a respeito de Jose Carlos Medeiros.
    Voltei nele sou morador do Bairro Novo Encontro e estou desepicionado pois antes medeiros brigava em favor do povo hj ele e afavor do poder , parecendo um capaxo de Issac. eu acho q nen a propria mulher do prefeito defende tanto ele como medeiros, Isso já ta ficando a coisa mais feia. ele dise na entrevista hoje no sem franteiras q o novo encontra ta uma maravilha, parece q ele mudou de bairro pois tem a te carro atolando nas ruas do novo encontro, intulhos nas ruas, falta segurança etc.
    A oposição tá fazendo o papel dela, cabe o povo avaliar.

    A corda medeiros ainda é tempo para mudar de compartamento.

  9. luzia disse:

    Gente Juazeiro sempre foi uma cidade abandonada. Os politicos que governaram isso aqui só pensaram em enricar e a sua família. Por isso é preciso esperar um pouco e vê se a vontade de Isaac é de mudar mesmo, melhorar a cidade. Tambem sou do novo encontro e tenho que admiti que foi a primeira vez que choveu muito e nao perdemos tudoi que a gente tinha. A atitide de ze carlos Medeiros de limpar o bairro o canal pra evitar mais uma tragedia foi muito importante pro bairro todo.

  10. Sara disse:

    Ah, Luzia, então isso só está acontecendo em sua casa e na casa do vereador. As reclamações em Juazeiro, infelizmente, são inúmeras.
    Mas o tópico aqui é sobre o comportamente de Zé Carlos Medeiros, enquanto lider. Liderar exige humildade, elegância, coerência e poder de negociação, como bem explicou o Cesar Carvalho.
    A oposição está fazendo o papel dela, cabe à situação fazer o seu. Mas o líder é a pessoa menos indicada p/ “bater de frente” com a oposição. O líder, tem que ser a ponte que une os dois setores e não um obstáculo entre eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *