Clima acirrado em Ouricuri: Bancada de oposição critica governistas por encobrirem informações da prefeitura

por Carlos Britto // 14 de novembro de 2011 às 09:32

A temperatura política em Ouricuri, no sertão do Araripe pernambucano, está elevadíssima. Vereadores de oposição criticaram a atitude da bancada governista depois que viram reprovados vários requerimentos referentes a informações da gestão municipal.

Os vereadores Guga Coelho (PSB), cezar de preto (PMDB), Alex Bar (PRB), e Chico Neto (PDT) apresentaram os requerimentos na sessão de sexta-feira (11). Eles solicitavam informações sobre a distribuição da merenda nas escolas, transporte escolar, obra da pavimentação asfáltica do Centro da cidade, locação de máquinas pesadas para execução de estradas e construção de barreiros e barragens, como também o contrato firmado entre a prefeitura e empresa responsável pela coleta do lixo da zona urbana e rural.

Colocados em votação pelo presidente da Casa, Gildejânio Melo (PSD), os vereadores da base do prefeito, Elias Mendes (PSDB), Narciso Total (PSDB), Reurim (PTN), Dida (PSDC) e Nilo de Santa Rita (PMDB) reprovam todos os cinco requerimentos.

Indagados sobre a reprovação dos requerimentos, os oposicionistas soltaram o verbo. Disseram que se os vereadores da bancada do prefeito reprovam todos esses requerimentos é porque o prefeito tem algo a esconder. “Ou seja, tem coisa errada, a população nos cobram informações e ficamos de mãos atadas em repassar essas informações umas das prerrogativas do vereador é fiscalizar, legislar, assessorar o Executivo e julgar as contas do prefeito. Uma dessas nossas atribuições estão cedo negadas sem nenhuma justificativa”, dispararam.


Últimos Comentários