Clientes ficam horas à espera de atendimento no Banco do Brasil e fato gera indignação em Petrolina

por Carlos Britto // 14 de maio de 2016 às 08:30

20160513_133758

Não é novidade que muitos clientes sofrem diariamente com a demora no atendimento nas agências bancárias de Petrolina, mas alguns casos superam o absurdo. Nesta sexta-feira (13), por exemplo, dezenas de clientes ficaram revoltados com atraso dos serviços na Agência do Banco do Brasil, no Centro da cidade, onde usuários chegaram a se manifestar contra a demora.

Revoltado com a situação, o comunitário Flávio Diniz lembrou que a agência passou por uma ampla reforma, contudo não consegue dispor  o essencial a seus clientes: atendimento.

Eu vim aqui apenas para colocar uma senha num cartão que eu acabei de receber e faz exatamente 59 minutos que estou esperando ser atendido. Reclamei com a atendente, ela pediu para procurar a gerência, fui reclamar, mas me disseram que o gerente estava fora. Me sinto prejudicado porque eu poderia estar aproveitando meu tempo de outra forma. Poderia estar no meu trabalho, mas não posso porque tenho que ficar aqui. É um absurdo isso. Está tudo bonito aqui na agência, mas o essencial, que é atendimento, não está tendo”, criticou Flávio.

20160513_133812

Guichês 

Mas para a comunitária Cláudia Fernanda, a situação foi ainda pior. Ao Blog ela contou que passou nada mais, nada menos que 2 horas e meia na agência à espera de atendimento.

Vou ser prejudicada no meu trabalho porque vim aqui para resolver um problema pensando que sairia em meia hora e estou aqui há mais de duas horas e meia, e infelizmente não posso fazer nada a não ser esperar. É uma falta de respeito porque há tantos guichês e apenas três pessoas para atender tanta gente”, lamentou.

O Blog procurou a agência para tentar ouvir um esclarecimento, mas fomos informados que apenas o gerente – que não se encontrava naquele momento – poderia se pronunciar. Fica o espaço caso a administração queira esclarecer as reclamações.

Clientes ficam horas à espera de atendimento no Banco do Brasil e fato gera indignação em Petrolina

  1. Paulo Roberto disse:

    Só tem uma solução para esse desrespeito com o público e privatizar só assim esses compridores de horários trabalham.

    1. Leonardo disse:

      Só uma pergunta: você já foi no Bradesco? O problema não é se o banco é público ou privado, o mau atendimento está presente em todos os bancos, não só nos públicos. Não sei se privatização resolveria, veja por exemplo o Santander, já vi aqui no blog mesmo várias reclamações sobre este banco. Acho engraçado que muita gente acha que a solução pra tudo é privatizar, mas vivem atrás de concurso para ser funcionário público.

      1. Maria disse:

        Pois é Leonardo! Você está corretíssimo! Até parece que o sr. Paulo Roberto não utiliza a rede privada de bancos para falar asneiras.

  2. FMendes disse:

    Não é de hoje que o Banco do Brasil em Petrolina deixa muita a desejar, não seria o caso de reclamarmos em rede nacional?

  3. Flavio Alves disse:

    Os órgãos de defesa do consumidor tem que Atuar junto as agências bancárias para fazer valer o direito do cidadão.

  4. Flavio Alves disse:

    Onde estão os órgãos de defesa do consumidor que não toma as providências depois de uma denuncia pública como esta?

  5. OSNAN SOARES FERREIRA disse:

    É incrível o descaso com um rapaz trabalhador, honesto e quecrecolhe todos os seus impostos cestou revoltado. Parabéns ao manifestante.

  6. DEMETRIO BRAGA disse:

    É um absurdo, recentemente estive na espera com uma ficha de idoso de nº 75, o último a ser chamado quando me entregaram foi a de nº 71, fui ser atendido 58 minutos depois, fui me queixar com a gerencia e ela me informou estar com 2 caixas para idoso ou preferenciais e 7 para demais atendimento, pergunto: como dois caixas para atender apenas preferenciais leva quase uma hora da ficha 71 para 75? As pessoas não sabem, existe um lei que obriga atendimentos em no máximo 20 minutos e não sabem também que podem solicitar ao caixa na hora do atendimento um recibo que comprova horário de entrada e horário de atendimento e que este recibo serve como prova para uma ação judicial que no mínimo rende R$ 3.000,00, já estou colocando o meu e mãos de um advogado. Se todos fizerem da mesma forma, eles com certeza aprenderão a ter respeitos pelos usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários