Cliente de agência bancária em Petrolina passa quase três horas para ser atendido e protesta

20

atendimento caixa river shopping_320x480

Atrasos no atendimento em agências bancárias de Petrolina deixaram de ser novidade. Mas algumas delas conseguem superar qualquer absurdo. Na agência da Caixa Econômica do River Shopping, por exemplo, os clientes foram submetidos a uma maçada de quase três horas. Isso mesmo.

O fato foi registrado pelo leitor Zilton César. Ele marcou em seu relógio o horário em que chegou à agência, conforme a ficha que recebeu (14h23), e só foi sair às 17h20. Ao Blog, Zilton lamenta o que considera “uma falta de respeito” aos clientes:

“Fui pedir para desbloquear a senha do cartão da minha conta corrente, e lá cheguei às 14h23 min. Notei que as pessoas se aglomeravam em torno das poucas cadeiras próximas as mesas de números 31 a 34. E então vi que só uma funcionária da mesa 33 atendia a todos. E foi assim a tarde toda. Se olharem bem, só depois de 3 horas de espera é que fui atendido. Tomei um enorme chá de cadeira. Para minha sorte o estacionamento do shopping não é pago, senão… É lamentável. E as desculpas em casos como este são sempre bem criativas. E olha que tinha até um vereador na agência, mas logo saiu”.

Perguntar não ofende: e a Lei dos 15 minutos? Será que algum dia os clientes de bancos poderão contar com ela?

 

20 COMENTÁRIOS

    • Vamos criticar também o atendimento médico em nossa cidade (e no país). Não é fácil esperar 3 meses por uma consulta marcada pelo plano de saúde, pior ainda é chegar de madrugada no consultório pra ser atendido 2 horas da tarde. É chato esperar no banco, pior ainda no médico…

  1. Passei pela mesma situação ontem dia 23/04/2014, fui a agência para refazer uma senha do cartão cidadão e passei simplesmente 2 horas esperando para ser atendida. Também vi uma gravida que era para atendimento prioritário que esperou mais de 1 hora para ser atendida, e era somente para pegar um boleto, chamava senhas e mais senhas e a dela que era prioridade nada. Bem cansativo e estressante..

    • No dia 11/04 aconteceu comigo z mesma situação na referida agência. Cheguei as 14:30 e sai as 17:30 e tb só uma funcionária atendendo. Triste ter que depender desta agência.

  2. Será que todos VOCÊS não sabem que existe uma Lei que proíbe que ultrapasse 15(quinze) minutos para Idosos e 30(trinta) minutos para pessoas normais. Portanto Luana, Sileide e Zilton César e os demais que lerem esse artigo ingressem na justiça reclamando seus direitos e ganhem indenização que será paga pela CEF, se alegar que perderam de efetuar alguma transação comercial e com perderam dinheiro a indenização será maior. Entrem na Justiça Cível de Petrolina..

  3. Na véspera do feriado, estive nesse banco, na agência do centro.Fiquei indignada devido a demora,tinha três atendentes, mas apenas uma estagiária chamava,e procurava atender da melhor forma.Os funcionários estavam conversando sobre a programação do feriado o que ia beber como ia ser o lazer…. E os clientes que esperem.

  4. Recomendo que guardem os comprovantes de entrada (senha) e saída (atendimento) em que constam os respectivos horários. Há legislação federal e municipal à respeito. Eu, que sou advogado, adentrei com ação no Juizado Especial Cível de Petrolina requerendo indenização por abuso do Banco do Brasil por ter passado, por mais de uma oportunidade, tempo superior ao que determinado nas leis. Em audiência, foi-me ofertado um valor reparatório e dei por encerrado o processo. Os bancos disponibilizam poucos atendentes e o descaso é reincidente, tanto que já entrei com outra ação própria com audiência marcada para este mês.

  5. MEUS CAROS A LEI DOS 15 MINUTOS SÓ NÃO FUNCIONA EM PETROLINA E JUAZEIRO, ONTEM MESMO VI UMA REPORTAGEM NO CANAL DE REECIFE QUE UMA AGENCIA DO BANCO DO BRASIL FOI INTERDITADA E OUTRAS TANTAS JÁ PAGARAM ALTAS MULTAS.MAS AQUI?????????????????????

  6. passados os 15 min….
    A Ouvidoria recebe denúncias e reclamações não solucionadas pelo SAC, de segunda à sexta-feira, das 08h às 18h (horário de Brasília), pelo número 0800 725 7474. garanto, que se todo mundo que passar por este tipo de constrangimento, ligar para o 0800, está situação vai mudar

  7. Hmmmmmmmmmmmmmmmmmm, será que na justiça funciona. Que tal vamos lá, todos nós sabemos que o probleminha em qualquer demora mesmo, é melhor fazer o almoço, levar a marmita, água, e uma almofadinha senão, o bicho pega.

  8. Já passei quase quatro horas nessa mesma agência da caixa cheguei as 12:55 e fui atendida as 16:40 só um funcionário atendia, e outro dia fui a um consultório particular com meu irmão chegamos as 14:00 h e o medico chegou as 18:00 horas, deveria ter uma indenização para as esperas em consultório também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome