Clamor por vacinação de novos grupos de profissionais ganha força na Câmara de Petrolina

0
Foto: Ascom CMP/divulgação

Nunca foi tão grande o clamor dos vereadores de Petrolina, sejam da oposição ou da base aliada, pela inclusão de novos grupos de profissionais no Plano de Vacinação contra a Covid-19. Na sessão plenária de ontem (9) da Casa Plínio Amorim, não faltaram propostas com esse intuito – e todas foram aprovadas.

Uma delas partiu do vereador Marquinhos do N4 (Podemos), por meio do requerimento 297/21, solicitando à secretária municipal de Saúde, Magnilde Albuquerque, que os trabalhadores e trabalhadoras assalariados rurais e os da agricultura familiar possam ser contemplados com a vacina. Marquinhos destacou o papel importante da categoria em garantir os alimentos dos petrolinenses. Além disso, esse público não parou em nenhum momento durante a pandemia.

Já Maria Elena (MDB), com seu requerimento 294/21, pediu à gestora da pasta pelos comerciantes e comerciários da cidade. Elena aproveitou para defender também que a categoria dos jornalistas e comunicadores possa ter prioridade na vacinação contra a Covid-19.

Os bancários e funcionários dos Correios foram defendidos pelo vereador Manoel da Acosap (DEM), o qual justificou que esses profissionais ficam bastante expostos à contaminação pelo coronavírus em suas atividades diárias. Os requerimentos passaram por unanimidade (18 votos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quatro × quatro =