Citado em planilha da Odebrecht, Orlando Tolentino esclarece recebimento e garante que doação foi legal: “Tenho minha vida limpa”

8

tolentinoAssim como outros pernambucanos, o secretário de governo de Petrolina, Orlando Tolentino, que teve seu nome citado nas planilhas da Odebrecht – apreendidas na 23ª fase da Operação Lava Jato – também decidiu esclarecer o repasse de recursos.

Ao Blog, Tolentino explicou nesta segunda-feira (28) que a doação de R$ 30 mil foi feita em 2010 época em que o mesmo trabalhava como coordenador de campanha do ex-deputado Osvaldo Coelho, falecido em Novembro de 2015.

Ainda segundo Tolentino, a doação foi legal e declarada na prestação de contas. “O recebimento foi legal e declarado à justiça. Isso aconteceu em 2010 durante a campanha do deputado federal Osvaldo Coelho. Na época eu era coordenador de campanha e recebemos doação de trinta mil que está lá na prestação de contas, tudo legal”, explicou.

IMG-20160328-WA0001

Tolentino também explicou o porquê das doações aparecerem em seu nome, uma vez que, ele nunca foi candidato e assim não seria o beneficiário direto. “Apenas fui coordenador, quem pediu o dinheiro às construtoras foi Osvaldo, apenas ficava cobrando. Liguei diversas vezes para o diretor a pedido de Osvaldo. A campanha foi para a campanha dele e foi tudo declarado diferente de FBC que recebeu 500 mil será que declarou?” disse Tolentino.

Sem título

O secretário também nega conhecer pessoas ligadas à Odebrecht e reafirma que a doação feita ao seu nome está dentro da legalidade. “Não conheço ninguém da Odebrecht e nunca fui candidato. A doação foi para o diretório do DEM e este doou ao candidato Osvaldo. Tudo contabilizado, registrado e as contas aprovadas pela justiça eleitoral. Inclusive o juiz Moro decretou o sigilo da lista pois há várias doações legais como a de Osvaldo…Tenho minha vida limpa, sem manchas”, finalizou Tolentino.

Além de Tolentino, pelo menos 16 políticos pernambucanos, entre candidatos nas eleições de 2012 e presidentes de partidos, aparecem nas várias planilhas da Odebrecht com seus nomes associados a valores que somam mais de R$ 6,3 milhões.

8 COMENTÁRIOS

  1. Lula diz a mesma coisa, ou melhor, ” não há viva alma nesse Brasil, mais honesta que eu”.
    A política é suja, se eu fosse o Sr Tolentino parava agora com essa história, sendo a vida dele limpa, talvez só conseguirá sujá-la, quandro adentrar o mar de lama que é a política.

    • A Odebrecht doou ao DEM e esse repassou ao Deputado Osvaldo Coelho. Essa lista acima é o da prestação de contas do deputado na Justiça Eleitoral. A lista da Odebrecht é outra.

  2. Comanda a pasta de transito em petrolina, quem não percebe que a organização do transito em Petrolina é péssima, é na base do improviso e tardio, é de uma incompetência é absurda.

  3. Não sei se a Odebrecht misturaria uma lista de doações legais com pedidos de propina.
    A lista é de PROPINAS! Simples assim.
    Trilhões foram desviados, mas apareceu alguem pra assumir que recebeu ??
    São todos inocentes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezesseis − sete =