Circuito do Carnaval de Juazeiro contará com reforço de quase 100 bombeiros; áreas de banho da cidade serão fiscalizadas

0

Cerca de 100 bombeiros vão atuar nos diversos pontos do circuito do Carnaval de Juazeiro (BA), além de guarda-vidas que circularão diuturnamente nos locais de banhos, viaturas e bote. As informações foram repassadas pelo Major Tarcísio Ribeiro, comandante do 9º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM). Ainda dentro das ações de segurança, o Setor de Atividades Técnicas (SAT) vai fazer vistorias e fiscalizações em locais que receberão público e nos trios elétricos, fiscalizando entre outras coisas o sistema preventivo, existência de extintores e saídas de emergência.

O major explicou que é sempre um desafio novo a cada carnaval, embora o Corpo de Bombeiros da Bahia seja reconhecido nacionalmente pela expertise de proporcionar aos filões uma festa com segurança. Mas, segundo ele, há sempre algo de novo para planejar. “Nessa festa tão singular para o povo baiano, temos por obrigação oferecer o que a instituição Corpo de Bombeiros tem de melhor”, conclui.

O evento foi coordenado pelo Coronel Anselmo Bispo, que responde pelo Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN), e teve a participação dos representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PC), Departamento de Polícia Técnica, Guarda Municipal, Agência Fluvial de Juazeiro, Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), além do juiz José Carlos Rodrigues do Nascimento (Vara da Infância e Juventude de Juazeiro) e dos promotores Raimundo Nonato Santana Moinhos e Márcio Henrique Pereira de Oliveira, ambos promotores de Justiça da 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Juazeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

oito − 5 =