Circuito de Dança realiza oficinas e espetáculos no N-9

por Carlos Britto // 28 de outubro de 2021 às 22:00

Foto: Cortesia

Estudantes do N-9 do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina, participaram de apresentações de grupos e de uma mostra pedagógica realizada pelo projeto ‘Circuito de Dança por Áreas Irrigadas’. Os estudantes assistiram aos espetáculos ‘Terrêro’ da Cia Balançarte, e ‘Debaixo D’Água’, do Coletivo Trippé, além de apresentarem coreografias criadas por eles em oficinas.

Essa é a segunda edição do Circuito de Dança realizado pela Cia Balançarte, que teve um primeiro ano em comunidades periféricas. “Ficamos bem felizes em poder estar retomando esse trabalho de arte-educação. A gente consegue trazer essa forma de expressividade corporal para dentro da escola, onde os alunos podem falar a partir dos seus lugares, expor suas inquietudes”, diz Marcos Aurélio Soares, coordenador do projeto.

O N-9 foi a primeira comunidade do município a receber o projeto incentivado pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), do Governo de Pernambuco, por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). O circuito ainda deve passar pelo C3 e encerrar no N-10 e N-11 em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *