Cipe-Caatinga instrui técnicas de combate rural para PMs de Uauá

0

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado na Caatinga (Cipe-Caatinga) ministraram instruções sobre técnicas de patrulha rural para oficiais e praças da 45ª Companhia Independe da Polícia Militar (CIPM de Curaçá). A capacitação foi realizada em dois dias: terça (20) e quarta-feira (21), na zona rural do município de Uauá, norte do Estado.

As aulas, teóricas e práticas, foram conduzidas pelo 1ª tenente da Cipe-Caatinga, Victor Ferreira, e supervisionadas pelo comandante da 45ª CIPM, Major José Roberto Sampaio. Os principais assuntos abordados foram os aspectos gerais da conduta, formação e responsabilidades de patrulhas rurais – assim como os sinais e gestos convencionados, planejamento operacional, medidas de reação a emboscadas e noções de combate rural.

De acordo com o Major Roberto Sampaio, a ação faz parte da proposição contida no Plano Geral de Metas do Coronel Anselmo Brandão, comandante-geral da PMBA. “É preciso reciclar conhecimento, aprimorar e modernizar técnicas cotidianamente, de maneiras a garantir o aperfeiçoamento profissional da tropa. Espera-se assim, com essa ação, que cada PM envolvido no processo desenvolva habilidades que o auxiliarão numa melhoria de performance no desempenho de suas funções, notadamente nas de alto risco, que envolvam assalto a banco, prisão de criminosos e combate ao tráfico de drogas“, frisou.

O comandante da Cipe-Caatinga, Major Wildon Reis, explicou que o combate a assaltos a bancos foi o foco principal desta instrução. “É interessante poder compartilhar as vertentes do nosso trabalho para que os policiais da região estejam cada vez melhores no que sabem fazer”, declarou. Os agradecimentos dos comandantes ainda foram para o titular do Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN), Coronel Anselmo Bispo, e à Prefeitura de Uauá. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 − 2 =